A publicação mostra como voluntários pelos Observatórios Sociais têm contribuído na redução de gastos públicos
Na edição 1125 da Revista Exame a atuação dos Observatórios Sociais foi um dos destaques com uma chamada “BOA NOTÍCIA | As armas do cidadão para controlar o uso do dinheiro pelos governantes” na capa da publicação e uma matéria de três páginas (48 à 50).
Com o título “O efeito Lava-jato” a reportagem especial de Leo Branco mostra que com escândalos de corrupção deflagrados em operações como a lava-jato, é crescente o número de voluntários engajados na cobrança do bom uso do dinheiro público, como os que atuam nos Observatórios Sociais.
Entre os exemplos elucidados está a atuação do Observatório Social de Paranaguá – PR (foto da matéria), Teresópolis – RJ, Picos – PI e Blumenau – SC, refletindo a amplitude do trabalho em 19 estados brasileiros.
Para o presidente do OSB, Ney Ribas, a reportagem é de extrema importância para o fortalecimento da Rede OSB. “Essa publicação certamente nos ajuda a ampliar o entendimento de que o controle social que fazemos é uma ferramenta para atingirmos a justiça social por meio da eficiência da gestão pública e da integridade nas relações público-privadas”.
Clique aqui e confira a versão digital da reportagem.
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2610, lojas 1 e 2, box 132 - Rebouças, Curitiba-PR
CEP: 80220-001
Telefone: @osdobrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br