PARABÉNS AOS VENCEDORES!

Veja abaixo o vídeo dos três vencedores do concurso de Boas Práticas de 2020. O concurso passou por duas etapas de votações e o resultado foi divulgado durante a programação do 11º ENOS, que você pode conferir aqui.

1º Lugar - UBERLÂNDIA - MG

2º Lugar - BRUSQUE - SC

3 Lugar - LIMEIRA - SP

NOSSO RECONHECIMENTO AOS VENCEDORES:

Veja todas as Boas Práticas deste ano a seguir

Totalizando 23 vídeos, o Sistema OSB apresenta as Boas Práticas dos observatórios locais e as ações do Sistema OSB que contribuem com a boa gestão dos recursos públicos nos municípios. Confira os vídeos das boas práticas abaixo:

BOAS PRÁTICAS 2020

BARREIRAS - BA

CAMPO MOURÃO - PR

CAMPOS GERAIS - PONTA GROSSA - PR

ERECHIM - RS

FLORIANÓPOLIS - SC

FOZ DO IGUAÇU - PR

ITABIRA - MG

ITAJAÍ - SC

MAFRA - SC

MANDAGUARI - MG

MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PR

MORRO DA FUMAÇA - SC

PALMAS - TO

PARÁ DE MINAS - MG

PINDAMONHANGABA - SP

RIO DO SUL - SC

S. J. DO RIO PRETO - SP

SÃO PAULO - SP

SETE LAGOAS - MG

VOLTA REDONDA - RJ

3ª Edição do Concurso de
Boas Práticas do Sistema OSB

O resultado do concurso foi apresentado em dezembro/2020 no 11º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil – Virtual. Os votos foram captados em duas fases, a primeira, votação popular, aberta ao público, onde os Observatórios com mais votos passarão para a segunda fase que será decidida por votos internos, das filiadas do Sistema OSB. Os vídeos enviados estão disponíveis no canal oficial @OsdoBrasil no YouTube, em uma playlist com todos os produtos gravados.

O objetivo do concurso é desafiar os Observatórios Sociais do Brasil que integram o Sistema OSB na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) realizados durante todo o último ano, estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OSB, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

O evento de premiação

Em 2020 o 11º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS)-Virtual acontecu em dezembro no canal oficial do Sistema OSB no YouTube. O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB.

Edição Anterior

O 2º concurso de boas práticas ocorreu em 2019, no 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, entre os dias 26 e 28 de agosto. 31 Observatórios Sociais enviaram vídeos, que foram disponibilizados no YouTube, em uma playlist no nosso canal do YouTube com mais de 10.000 visualizações. Clique aqui para ver todas as informações.

Com 1.594 curtidas, a boa prática vencedora foi “Foco na Obra”, do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu. O segundo lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Florianópolis que obteve em seu vídeo 1547 likes. Com 775 curtidas, o terceiro lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas.

Confira os vídeos dos vencedores da edição anterior aqui:

1º Lugar – Foz do Iguaçu

2º Lugar – Florianópolis

3º Lugar – Sete Lagoas

Para buscar outras informações, mande um e-mail para boaspraticas@osbrasil.org.br.

Diretoria de Comunicação: Jean Pedroso

Organização e Coordenação: Cristina Marcondes

Redação: Felipe Alves

Design: Mateus Andrade Porfirio

PACTO PELO BRASIL:

O evento acabou, mas os painéis e palestras ainda estão disponíveis online, acesse o site oficial e veja.

4º Congresso Pacto pelo Brasil e V Congresso Integra Compliance Acrsso Americas

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 00 0000-0000
E-mail: contato@osbrasil.org.br