COM DEBATE DE ESPECIALISTAS COPA DA CIDADANIA PROMOVE INTEGRIDADE

Sistema OSB lança série de lives com time espetacular de especialistas brasileiros e debate sobre a importância da integridade é um grande sucesso

O Sistema Observatório Social do Brasil apresenta, em seu canal do YouTube @OSdoBrasil, uma série de lives para promoção da cidadania e da integridade nos ambientes público e privado.

Com participação de grandes especialistas, 5 eventos digitais foram apresentados, com o objetivo do fortalecimento da cultura da cidadania e da integridade junto à sociedade brasileira.

Os episódios reúnem experiências cidadãs em pleno exercício da cidadania e como especialistas analisam a importância da participação da sociedade quando o assunto é ética e integridade nas relações público-privadas e entre os cidadãos no Brasil.

Nossas convidadas da Copa da Cidadania e Pela Integridade, além de atuarem como palestrantes também se tornam Embaixadoras da Cidadania, apoiando o OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL em suas iniciativas e fomentando a outorga a empresas do selo CIDADANIA PELA INTEGRIDADE do SISTEMA OSB.

Embaixadoras e seus convidados, importantes nomes e referenciais, apreciam boas práticas na área e trazem suas reflexões e considerações. As lives ficam disponíveis no YouTube e podem ser vistas, revistas e compartilhadas no canal @OSdoBrasil.

Um excelente conteúdo que pode ser compartilhado em reuniões corporativas, institucionais e governos além de replicar para jovens acadêmicos e motivar a discussão sobre a importância da ética, integridade e cidadania na vida das pessoas e nos destinos do nosso país.

LIVE 1
AFINAL COMO COMPREENDEMOS CIDADANIA E INTEGRIDADE?

Participação:

Glades Chuery, Leticia Sugai, Luciana Serafim e Roberta Codignoto

Apresentação:

Roni Enara

LIVE 2
CIDADANIA E INTEGRIDADE NO SETOR PRIVADO

Participação:

Juliana Nascimento, Juliana Palácios e Sandro Oliveira

Apresentação:

Roni Enara

LIVE 3
GOVERNANÇA E INTEGRIDADE PARA CIDADANIA

Participação:

Cristiane Nardes, Danila Duarte e Elflay Miranda

Apresentação:

Roni Enara

LIVE 4
CIDADANIA E INTEGRIDADE NO SETOR PÚBLICO ASSISTA AQUI:

Participação:

Leticia Cardoso, Paulo Acorroni, Priscila Vieira, Thalita Ribeiro

Apresentação:

Kenia Dorl

LIVE 5
CIDADANIA E INTEGRIDADE PARA AS PESSOAS

Participação:

Deborah Arôxa, Érika Bannwart, Luciana Asper, Roberto Zardo

Apresentação:

Roni Enara

SUPER MODERAÇÃO

Na série de lives da Copa da Cidadania e Pela Integridade nossos convidados e convidadas apresentam suas percepções e opiniões sobre como cidadania e integridade impactam o dia a dia da sociedade e nas suas relações público-privadas. Participam nomes como Glades Chuery, Roberta Codignoto, Leticia Sugai, Juliana Nascimento, Thalita Ribeiro, Paulo Acarroni e outros.

Uma grande maratona para ganhar esse jogo em favor da ética, integridade e cidadania.

A condução e apresentação ficam por conta de Roni Enara e Kenia Dorl do Observatório Social do Brasil.

Apresentadora:
RONI ENARA

Diretora Executiva do Sistema Observatório Social do Brasil

Apresentadora:
KENIA A. DORL

Coordenadora de Marketing do Sistema Observatório Social do Brasil

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva no monitoramento dos gastos públicos em mais de 150 cidades. O OSB dissemina metodologia para criação e atuação de Observatórios Sociais Locais, fornecendo capacitação e mentoria técnica. E estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

O OSB promove ainda a educação para cidadania, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas. O Observatório Social do Brasil também desenvolve parcerias que possibilitam assessoria e mentoria para implantação de programas de integridade e fomento à cidadania.

PATROCINADORES:

Da Assessoria OSB

Texto: Felipe Alves

Arte e Programação: Mateus Porfírio

Revisão: Roni Enara

Atualizado em: 17/11/2022,  17H50

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br