Copa da Cidadania
e pela Integridade

De 07 a 17 de novembro de 2022

Você está escalado!!! Entre Nesse time AGORA!!!

Vamos mudar o jogo pela Cidadania e Integridade

05 eventos digitais com um super time de especialistas

A Copa da Cidadania e Pela Integridade é uma maratona de 05 eventos digitais entre os dias 07 e 17 de novembro de 2022, com objetivo de levar a temática da cidadania, da ética e da integridade aos mais diversos públicos, Brasil afora. É uma contribuição do Observatório Social do Brasil (OSB) para o fortalecimento da cultura da cidadania e da integridade.

Para que isso aconteça, o OSB contará com a participação de muitas mulheres e homens de renome nacional, que já palestraram em nossos eventos, são aderentes à causa e apoiadores do trabalho que os observadores sociais realizam nas cidades onde estão presentes.

Envie sua frase e ganhe uma camiseta
INTEGRIDADE SEMPRE VALE A PENA

Movimento #juntosporumpaísmelhor

 

Quer ganhar a camiseta?😉
Então vamos às regras:

Os participantes dessa campanha precisam curtir esse Video da Copa da Cidadania pela Integridade e seguir o @osdobrasil.

Envie sua frase através do Reels no Instagram, acesse clicando aqui.

De 25/10 a 10/11 vamos apresentar no nosso Instagram as frases que a comissão julgadora do Observatório Social do Brasil escolheu. As 5 frases que receberem mais curtidas vão ganhar as camisetas.

O resultado será revelado no dia 17/11 às 19h (horário de Brasília), na última Live da Copa da Cidadania pela Integridade no Instagram do @osdobrasil. Boa sorte pra você! 

Você na Torcida pela Cidadania

Como Funciona

Nossos convidadas e convidados da Copa da Cidadania e Pela Integridade além de atuarem como palestrantes também se tornarão Embaixadoras e Embaixadores da Cidadania, apoiando o OSB em suas iniciativas e fomentando a outorga a empresas do selo CIDADANIA PELA INTEGRIDADE do SISTEMA OSB.

As lives da Copa acontecerão sempre as 19h nos dias 07, 09, 10, 16 e 17 de novembro, com a participação de nossos convidados e convidadas. Um mediador convidado irá apresentar o tema e teremos a oportunidade de acompanhar ao vivo as considerações e reflexões de nossos especialistas.

Apoiadores:

Apoiador:
LARS GRAEL

Medalhista olímpico em 1988 e 1996, atua Presidente do Conselho Empresarial do Esporte da Associação Comercial do Rio de Janeiro - ACRJ, Presidente do LIDE Esporte (Grupo de Líderes Empresariais), Velejador, Consultor na área de esportes e Palestrante Profissional

Apoiador:
PAULO ACORRONI JUNIOR

CEO da Ouvidor Digital. Certificações em Ouvidoria, Implementação da ISO 37001 e Investigação Corporativa. Professor de Gestão de Riscos e Compliance.

Apoiador:
PAULO SILAS DO PRADO PEREIRA

Paulo Silas do Prado Pereira, ou simplesmente Silas, é um treinador e ex-futebolista brasileiro, atuou como meio-campista, ídolo do São Paulo Futebol Clube nos anos 1980. Atualmente é comentarista da ESPN Brasil e da Fox Sports.

Apoiador:
ROBERTO ZARDO

Conselheiro OSB-Florianópolis, do Movimento Catarinense pela Excelência SC, da ADVB SC, Sócio Diretor da Zardo & Associados

Apoiador:
ELFLAY MIRANDA

Professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas da Universidade Estadual de Maringá, Advogado e Coordenador do Programa de Mentorias da RGB

Apoiadora:
DEBORAH ARÔXA

Diretora Executiva Instituto Construindo Redes. Foi Secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República e Diretora do Departamento de Transferências da União. Atuou como Diretora Institucional na FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.

Apoiador:
SANDRO OLIVEIRA

Executivo de GRC com mais de 15 anos de experiência como líder de Auditoria, Riscos e Compliance de empresas como PwC, Tronox e Unigel. Fundador e professor da plataforma de cursos online “Experiência GRC”, autor do livro “Seja a Mudança que sua organização precisa - GRC”, membro de comitês de Auditoria, riscos e Compliance de organizações como GR Group, Embasa, Abquim e IBGC e atualmente atuo como Gerente Geral de Compliance da empresa Bamin S/A.

Apoiadora:
PRISCILA VIEIRA

Especialista em sustentabilidade com experiência no engajamento dos três setores na agenda mundial de desenvolvimento, os ODS.

Embaixadores da Copa da Cidadania pela Integridade

ROBERTA CODIGNOTO

Consultora de Compliance | Conselheira da Comissão de Ética Pública | Presidente do Conselho de Ética da Rede Governança Brasil | Membro do Comitê Consultivo do Movimento Transparência 100%

LUCIANA SERAFIM

Advogada, sócia da OLIANZ Compliance e Proteção de Dados Consultoria, professora, palestrante, Presidente da Comissão Especial de Compliance da OAB Nacional, integrante da Comissão que regulamentou a Lei Anticorrupção no Estado de Mato Grosso, Coordenadora Regional do Compliance Women Committee.

JULIANA NASCIMENTO

Gerente Executiva sênior de soluções de consultoria de risco KPMG, ESG, | Compliance | Governance | Risks | Climate Change Financial Risks

LETÍCIA SUGAI

Sócia da Veritaz Gestão de Riscos e Compliance, Sócia da Gordion Consultoria, Presidente do IPACOM, Criadora do Movimento Integridade Sempre Vale a Pena

JULIANA PALÁCIOS

Arquiteta e Urbanista, especialista em Projetos e Edificações de Obras Públicas, Coordenadora do Icities Project em Gestão de Projetos nas áreas de Inovações Urbanas e Desenvolvimento Territorial, Presidente do instituto Exponencidade e Curadora do Smart City Expo Curitiba.

HELOÍSA GARRETT

Presidente do LIDE Paraná

THALITA RIBEIRO

CEO da Compliance Control, Compliance, Gestão de Riscos e Integridade corporativa. Responsável pela criação da 1ª lei municipal de compliance para servidores públicos municipais aprovada SP. Conselheira de integridade e ética política em gabinetes, tem estudos em Ética e Comunicação Eficaz para Programas de Integridade.

GLADES CHUERY

Diretora da Taticca Allinial Global Audit | Advisory | Corporate Finance | Outsourcing | Tax | Compliance | Gamificação | Inovação | Felicidade no Trabalho | Conselheira Fiscal Certificada pelo IBGC | Conselheira Consultiva certificada pelo ConCertif

LUCIANA ASPER

Procuradora do MPDFT e líder do projeto Na Moral

ÉRIKA BANNWART

Presidente do Grupo Pecuária Brasil de Mulheres

DANILA DUARTE

Consultora e Auditora em Sistemas de Integridade e Coordenadora do Comitê de Compliance da Rede Governança Brasil RGB

CRISTIANE NARDES

Fundadora da Rede Governança Brasil RGB e Diretora de Governança do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público IGCP

APRESENTADORAS:

Apresentadora:
RONI ENARA

Diretora Executiva do Sistema Observatório Social do Brasil

Apresentadora:
KENIA A. DORL

Coordenadora de Marketing do Sistema Observatório Social do Brasil

APOIO:

Veja os depoimentos de apoio à Copa da Cidadania e pela Integridade:

Programação

07/11 - 19H01

Afinal como compreendemos Cidadania e Integridade?

Letícia Sugai, Luciana Serafim, Glades Chuery e Roberta Codignoto

09/11 - 19H01

Cidadania e Integridade no Setor Privado

Juliana Nascimento, Juliana Palácios, Sandro Oliveira

10/11 - 19H01

Governança e Integridade para a Cidadania

Elflay Miranda, Cristiane Nardes e Danila Duarte

16/11 - 19H01

Cidadania e Integridade no Setor Público

Thalita Ribeiro, Priscila Vieira, Paulo Acorroni Júnior e Letícia Cardoso

17/11 - 19H01

Cidadania e Integridade para as Pessoas

Luciana Asper, Deborah Arôxa, Érika Bannwart, Roberto Zardo

Coordenação: Roni Enara

Marketing: Kenia Abreu Dorl

Arte/Site: Mateus Porfirio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br