Observadores apresentaram resultados e ações durante o 5º ECOS

O 5º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais, que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, em Itajaí, reuniu representantes dos 17 Observatórios Sociais do Estado. O objetivo dos eventos é compartilhar ideias, definir metas e ações, além de fortalecer a Rede OS nos Estados

16 de setembro de 2014 18:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O 5º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais, que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, em Itajaí, reuniu representantes dos 17 Observatórios Sociais do Estado. O evento foi o segundo de uma série de encontros promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB), abrangendo 11 estados brasileiros. O objetivo é compartilhar ideias, definir metas e ações, além de fortalecer a Rede OS nos Estados.

Em Santa Catarina, o promotor Samuel Dal-Farra Naspolini, do Centro de Moralidade Pública do MPSC, falou sobre o envolvimento do MP com o Controle Social, além de mostrar os interesses, atuações, procedimentos e a relação do poder Judiciário com o Ministério Público.

Os observadores puderam apresentar resultados, ações, além de celebrar a parceria com o Grande Oriente de Santa Catarina (GO-SC). Segundo o grão-mestre maçom do estado, Wagner Sandoval Barbosa, o convênio visa o apoio, a manutenção de observatórios já existentes em Santa Catarina, além da criação de novos OS.

Durante os dois dias de evento, foram discutidas e apresentadas propostas a serem trabalhadas pelos Observatórios Sociais em conjunto com órgãos públicos, entre elas a Lei Anticorrupção e o Projeto Franquia Social, esta última em parceria com o Sebrae.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br