OS S. A. de Jesus promoveu oficinas do programa Olho Vivo no Dinheiro Público

A capacitação apresentou ao público os principais conceitos de Controle Social e noções básicas de políticas públicas, fiscalização e gestão participativa

09 de junho de 2014 14:28

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus – BA, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), realizou no município, entre os dias 03 e 06 de junho, as oficinas do programa Olho Vivo no Dinheiro Público.

O evento de capacitação do programa teve como público alvo membros de conselhos municipais, representantes da sociedade civil organizada, vereadores, promotores de justiça e servidores municipais. Na programação, foram discutidos quatro eixos principais: saúde, assistência social, educação e licitações. A capacitação apresentou ao público os principais conceitos de Controle Social e objetivou municiar os integrantes com noções básicas de políticas públicas, fiscalização e gestão participativa.

Durante o evento, estiveram presentes os promotores do Ministério Público de Santo Antônio de Jesus, Julimar Barreto e João Manoel Rodrigues, o presidente do Sindicato de Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente (SINDAE), Ailton Peixoto, e o Vereador Valdemar Barreto. O evento contou com o apoio das Entidades Empresariais, TNT Comunicação e Marketing e Gráfica Exemplar.

O programa

O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, mantido pela CGU desde 2003, tem o objetivo de contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais transferidos aos municípios e estimular a prática do controle social. Além disso, busca sensibilizar e instrumentar conselheiros, sociedade civil organizada, estudantes e cidadãos para o exercício do controle social.

 

Fonte: Voz da Bahia

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br