Workshop explicará na prática detalhes sobre licitações e pregões eletrônicos

Curso presencial ministrado pelo diretor Geral da BBMNet, Cesar Costa, será no próximo dia 24 de janeiro na Faciap, em Curitiba

17 de janeiro de 2018 12:35

No próximo dia 24 de janeiro o Observatório Social do Brasil (OSB) promove, em parceria com a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM Net) e a Universidade Corporativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (UniFaciap), um workshop presencial ministrado pelo Diretor Geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Cesar Henrique Bernardes Costa, com o tema “Licitação: pregão eletrônico na prática“. Evento será no auditório da Faciap, em Curitiba, das 13h30 às 18h30.

O curso visa atender o público de comerciantes, empresários, microempresários, servidores públicos ou assemelhados designados para a função de pregoeiro, pregoeiros em atividade, ordenadores de despesas, fornecedores da Administração Pública, almoxarifados e seções de aquisições e Contratos, bem como, qualquer interessado indiretamente na matéria, desde Assessoria Jurídica a Autoridades Competentes.

O objetivo é fornecer aos alunos as habilidades e competências para participar em licitações e pregões eletrônicos, para trabalhar na função de pregoeiro ou para aprimorar habilidades e competências de quem já atua na área. A ideia é que ao final do curso os participantes tenham um desempenho satisfatório em uma sessão pública do Pregão na forma Eletrônica, passando por todas as suas fases (do lançamento do edital a adjudicação) e busquem adesões e participações em ata de registro de preços além de poderem realizar, a partir dos conhecimentos adquiridos, contratos com a Administração Pública.

Serão disponibilizados exemplos e simulações na prática utilizando a plataforma de pregão eletrônico BBMNET.  Os participantes terão o máximo de conteúdo e funcionalidades para desempenho com eficiência e eficácia e servidores públicos terão a oportunidade de estabelecer convênios para a utilização da plataforma.

O investimento para participar é de apenas R$ 190,00 que pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito e inclui apostila (online); coffe-break; estacionamento conveniado próximo; wi-fi gratuito; e material de apoio (caneta, bloco de anotações e pasta).

Os inscritos deverão trazer um Notebook, para uso individual nas aulas práticas, com o programa Java atualizado, e que permita o acesso em rede no local do treinamento sem bloqueio pela instituição.

CLIQUE AQUI e inscreva-se

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Termos e conceitos de Licitação e Pregão Eletrônico;
Simulação de pregão na prática;
Como vender para a Administração Pública atavés do pregão eletrônico;
Como participar de um pregão eletrônico;
Quais requisitos para participações em licitações;
Vantagens do pregão eletrônico;
Adjudicação;
Homologação, remanejamento de itens e formação de cadastro reserva.

PALESTRANTE

Cesar Henrique Bernardes Costa é natural de Uberlândia – MG, formado em Direito na Universidade Federal de Uberlândia, Pós graduado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA em Gestão Empresarial também pela FGV. Foi presidente da Bolsa de Mercadorias de Uberlândia (1995/2002), Presidente da Associação Brasileira de Bolsas de Mercadorias e de Cereais  – Brasilia (1997/2001) e Superintendente de Operações da Bolsa Brasileira de Mercadorias – São Paulo (2002/2014). Atualmente é Diretor Geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias. Cesar é especialista em operações e negócios com produtos agrícolas, especialista em Política Agrícola e, desde 1997, participou de vários seminários, cursos e congressos sobre licitações públicas. O diretor gerenciou o desenvolvimento e a implantação do BBMNet Licitações – Plataforma de Pregão Eletrônico da Bolsa Brasileira de Mercadorias.

SERVIÇO

Workshop Licitação: pregão eletrônico na prática
Palestrante: Cesar Henrique Bernardes Costa – Diretor Geral da Bolsa Brasileira de Mercadorias
Data: 24 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Hora: 13h30 às 18h30
Local: auditório da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap)
Endereço: Rua Heitor Stockler de França, 356 – Centro Cívico, Curitiba – Paraná | CEP: 80.030-030
Investimento: R$ 190,00
Inscrições: CLIQUE AQUI
Mais informações:
 site unifaciap.com.br, e-mail unifaciap@unifaciap.com.br | 41- 3307-7019 | 3307-7016 | whatsApp 41-99697-3571

Com informações da UniFaciap

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br