Trupe da Cultura aborda Educação Fiscal em evento do OS de Palmas

No evento desta quarta-feira (14) será apresentado relatório quadrimestral de atividades do OSP e haverá palestra com o presidente do OSB, Ney Ribas

14 de setembro de 2016 17:31

Palmas (TO) – A Trupe da Cultura, grupo formado por servidores da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), apresenta nesta quarta-feira (14) o espetáculo Juntos Pela Cidadania. A intervenção acontece às 19 horas, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), durante o evento de Apresentação de Resultados do Observatório Social de Palmas (OSP). O tema abordado será a Educação Fiscal, intencionando despertar a consciência cidadã.

A apresentação da Trupe da Cultura integra o Programa Estadual de Educação Fiscal, desenvolvido pelas secretarias de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc); e da Fazenda (Sefaz). O objetivo do programa é implementar ações que auxiliem na formação de uma sociedade consciente para o pleno exercício da cidadania, proporcionando conhecimentos sobre tributos, finanças públicas e responsabilidade social, além de permitir que os cidadãos tenham condições de acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados em benefício da sociedade.

De acordo com a gerente de Cultura da Seduc, Doralice Mota, a apresentação realizada pela Trupe tem a intenção de sensibilizar o público quanto à importância individual de cada cidadão como fiscalizador das ações que envolvem gastos dos recursos públicos. O espetáculo engloba música, literatura de cordel e teatro, enfatizando uma nova fase no processo de construção coletiva para educação fiscal e controle social.

A Trupe da Cultura

A Trupe da Cultura foi criada em 2016 e é formada por servidores das Gerências de Cultura e de Educação Integral da Seduc. Neste espetáculo, participam as atrizes Cleuda Milhomem e Sheyla Virgínio; os músicos Youssef Carvalho e Dhanhylo Laureano, além do cordelista, Juarês Alencar.

Observatório Social de Palmas

O Observatório Social de Palmas é uma entidade sem fins lucrativos, formada por voluntários, e tem com o objetivo fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos. No evento desta quarta-feira, será apresentada a prestação de contas dos últimos quatro meses, incluindo estudos e relatórios das ações de controle social e educação fiscal da instituição. De acordo com o coordenador do OSP, Felipe Alves, na oportunidade, será lançado um Termo de Compromisso da Transparência, destinado a candidatos a prefeito e vereadores. Também está prevista palestra com o presidente do Observatório Nacional do Brasil, Ney da Nóbrega.

Via Portal Tocantins

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br