Transparência e qualidade dos serviços públicos

Entrevista com Ruth Winterkorn, presidente do OSB – Toledo

Em tempos de crise, recai sobre as estruturas de governo e órgãos públicos uma pressão muito grande para a lisura dos processos e consequente atendimento às pessoas. Uma atitude cidadã se constrói com participação e a fiscalização, precisa acontecer a todo instante. Em diversas cidades brasileiras está organizado o Observatório Social do Brasil, uma estrutura que depende muito do envolvimento da sociedade para apresentar seus resultados. Nesta pandemia, o OSB tem acompanhado, conforme sua realidade local e a disponibilidade de voluntários, como está sendo feita a aplicação de recursos públicos na saúde, por exemplo. Confira a entrevista com a presidente do Observatório Social de Toledo, Ruth Winterkorn:

Screenshot_2020-07-17 Transparencia-e-Qualidade-dos-Serviços-Públicos-Revista-Cristo-Rei pdf

Se você está na versão mobile, clique na imagem para acessar o PDF completo.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 00 0000-0000
E-mail: contato@osbrasil.org.br