“Tecnologia” é tema do terceiro dia do 2º Congresso Pacto pelo Brasil

O evento acontecerá no Centro de Eventos Sistema FIEP, entre os dias 20 a 23 de agosto.

31 de julho de 2018 18:30

Entre os dias 20 a 23 de agosto de 2018, o Observatório Social do Brasil (OSB), juntamente a instituições parceiras realizam, o 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR. Com a temática “Governança, Integridade e Tecnologia”, o evento tem Inscrições Gratuitas, disponíveis no site pactopelobrasil.org.br.

Dia 22 será o “Dia da Tecnologia”. data será marcada por casos de sucesso em soluções tecnológicas e ações coletivas a Serviço da Eficiência da Gestão Pública e do Controle Social. A abertura do dia será às 8h30, com uma apresentação sobre o Movimenta Brasil Digital, realizada por Cláudio Gastal, do Movimento Brasil Competitivo.

Às 9h inicia a apresentação de tecnologias facilitadoras e inovações cívicas, desenvolvidas por órgãos públicos, entidades e cidadãos, em favor do controle social. Uma das ferramentas que serão apresentadas é o Datapedia, uma plataforma pública que ajuda no entendimento de dados públicos de todas as cidades brasileiras. A apresentação será feita pelo Co-Fundador e Diretor executivo da plataforma, Marcos Silveira.

Das 14h às 15h30, acontece o painel “Cidadania, Tecnologia e Gestão Pública”, mediado por Stephan Garcia, fundador do Code for Brazil. O principal nome confirmado para a conversa é Kevin Berry, Engenheiro Fellow da Code for America. Os outros membros do painel são: Marcelo Vidal, Coordenador-Geral de Governo Aberto e Transparência do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, e Cláudio Gastal, Presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo.

Das 15h30 às 17h acontece uma mesa redonda de cooperação no planejamento de Ações Coletivas para criação da Central De Inteligência De Dados Públicos. Dois nomes confirmados para o bate-papo são Stephan Garcia e Fabiano Zucco, Presidente CEO da RCC Licitações.

Das 17h às 18h será realizado os lançamentos do Escritório de Projetos –Tecnologia a Serviço do Controle Social e da Eficiência na Gestão Pública e do ComprasGov – uma plataforma inteligente de pesquisa de preços de serviços e produtos licitados e seus fornecedores. Estarão presentes um membro do Observatório Social do Brasil, Marcelo Vidal, Stephan Garcia e Fabiano Zucco.

 

O EVENTO

 

Anualmente o OSB realiza o Congresso Pacto Pelo Brasil. Um evento de projeção nacional que reúne especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. Formulando proposições para a eficiência da gestão pública e para o enfrentamento à corrupção.

A 2ª edição do evento pretende apresentar boas práticas e expor soluções direcionadas para a eficiência do setor público. Pretende também formular ações colaborativas e propositivas em favor do Pacto Pelo Brasil. Além disso, este ano, durante o congresso, será comemorado o 10º aniversário do Observatório Social do Brasil

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o 2º Congresso Pacto Pelo Brasil tem co-realização da Alliance for Integrity, Pacto Global – Rede Brasil, Transparência Internacional (TI), Code For Brazil, Open Knowlege, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), e já conta com importantes parceiros como: Sistema Fiep, Itaipu Binacional, Micro Power, Sebrae, Class Solutions, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) e Bolsa Brasileira de Mercadorias.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br