TCE anula licitação para compra de VLPs da Linha Verde em São José dos Campos – SP

12 de fevereiro de 2020 13:02

Veja outras publicações das mesmas tags: |

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) determinou, pela segunda vez, a anulação do pregão que havia sido aberto pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para a compra de 12 VLPs (Veículos Leve sobre Pneus) para o projeto da Linha Verde. A decisão atende solicitação do Observatório Social de Jacareí, que já havia impugnado o edital em dezembro.

A empresa seria definida ainda em dezembro do ano passado, mas o pregão acabou adiado por tempo indeterminado por determinação do TCE, em decisão provisória.

Uma das irregularidades apontadas pela relatora foi a “inadequação da adoção da modalidade licitatória, incompatível com o objeto” – o governo fez a licitação na modalidade pregão, que tem prazos menores e é voltada para a aquisição de bens e serviços comuns.

A outra falha apontada foi com relação ao projeto básico, devido à “ausência de planejamento prévio minucioso”.

A prefeitura de São José dos Campos informou por meio de nota que ainda não foi notificada oficialmente da decisão do TCE.

Veja a matéria original: https://www.radiopiratininga.com.br/tce-anula-licitacao-para-compra-de-vlps-da-linha-verde-em-sao-jose/

FONTE: Super Rádio Piratininga

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br