Sindifisco é convidado para parceria com o Observatório Social do Brasil

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o secretário-Geral, Ayrton Eduardo de Castro Bastos ressaltaram a importância da iniciativa de implantar Observatórios Sociais no maior número possível de localidades, na busca da qualidade do gasto público.

03 de setembro de 2012 16:18

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Integrando o objetivo do Sindifisco Nacional de incentivar e acompanhar a constituição de Observatórios Sociais em todo o território nacional, as Diretorias de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, de Assuntos de Aposentadorias e Pensões e a Secretaria-Geral do Sindicato receberam na segunda-feira (27/8), em Brasília (DF), a direção-geral do OSB (Observatório Social do Brasil).

A intenção é ampliar o projeto desenvolvido usando a capilaridade e a experiência de Auditores-Fiscais federais e estaduais, principalmente, no que diz respeito à Educação Fiscal”, explicou Ater (Foto: Sindifisco Nacional)

O presidente do OSB, Ater Cristfoli, e o vice-presidente para Assuntos de Defesa e Controle Social, Ney da Nóbrega Ribas, falaram das dificuldades enfrentadas pela organização, na tentativa de consolidar as estruturas já em desenvolvimento. Também propuseram ao Sindifisco Nacional a formalização de acordo de cooperação ou de parceria, com vistas a disseminar a organização dos mecanismos de transparência e controle das contas públicas. “A intenção é ampliar o projeto desenvolvido usando a capilaridade e a experiência de Auditores-Fiscais federais e estaduais, principalmente, no que diz respeito à Educação Fiscal”, explicou Ater.

Os diretores Vilson Antonio Romero (Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social) e Bernadete Donadon (Assuntos de Aposentadorias e Pensão) informaram que o trabalho defendido pelo OSB integra o Plano de Ação da entidade e se colocaram a disposição para ajudar no que for possível. O Sindicato vai aguardar a formalização da proposta de acordo que deverá ser apresentada em breve.

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o secretário-Geral, Ayrton Eduardo de Castro Bastos também estiveram presentes ao encontro, ressaltando a importância da iniciativa de implementar Observatórios Sociais no maior número possível de localidades, na busca da qualidade do gasto público. “Reconhecemos a importância dos observatórios, por isso, vamos viabilizar a melhor forma para a participação do Sindicato”, ressaltou Ayrton Eduardo.

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) foi representada pelo seu diretor para Assuntos Técnicos e Comunicação, Guilherme Federico Pedrinha.

OSB – O Observatório Social do Brasil assegura a disseminação da metodologia padronizada para a atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos Observatórios Sociais, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para melhor desempenho das ações locais.

Por Vândia Ribeiro
Fonte: sindifisconacional.org.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br