‘Semana da Cidadania’ tem sua edição em Campo Grande-MS

A programação do evento contou com a palestra “Educação Fiscal e Controle Social”, ministrada por Antônio César de Campos, Auditor-Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande.

03 de julho de 2014 16:43

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social de Campo Grande – MS realizou no dia 22 de maio de 2014 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul sua participação na Semana da Cidadania, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de maio em todas as cidades do Brasil que possuem um Observatório Social.

A programação do evento contou com a palestra “Educação Fiscal e Controle Social”, ministrada por Antônio César de Campos, Auditor-Fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande. Ele falou sobre o que é cidadania e sua importância e enfatizou os direitos e deveres do papel do cidadão. Também foi esclarecida a função da arrecadação dos tributos, que contribuem para a gestão pública e o controle social.

Em sua palestra ficou claro, entre outros pontos importantes, que é papel fundamental do cidadão contribuir com os tributos e seu direito de saber como o dinheiro público está sendo gasto – uma das funções do Observatório Social. A segunda parte da programação
foi a apresentação do Relatório Quadrimestral de atividades do Observatório Social de
Campo Grande. Quem fez esta apresentação foi o atual presidente do OS-CG, Hugo de Oliveira.

Foram expostos os gastos do próprio OS, como também o orçamento e as despesas da Prefeitura Municipal de janeiro até março. Hugo também explicou o que é um OS, falou desde o desenvolvimento e das funções do Observatório, até sua missão, visão e utilidade
pública. Foi feito um convite aos estudantes presentes para participarem voluntariamente do projeto, que se estende a qualquer cidadão. Um dos critérios para ser voluntário é não estar filiado a nenhum partido político.

Fonte DRF em Foco

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br