Semana da Cidadania 2023

#BoasAções

08 a 12/Maio – Evento Interno – Virtual

De 08 a 12 de Maio acontece a Semana da Cidadania, uma proposta do Observatório Social do Brasil (OSB) para que cada um dos mais de 100 Observatórios que integram o Sistema OSB, desenvolvam ações visando aproximar a comunidade e a gestão pública.

Essas ações visam promover atividades sob as temáticas: Controle Social, Prevenção à Corrupção, Cidadania, Gestão Pública Eficiente, Educação Fiscal e Resgate de Valores Cívicos de Honestidade e Ética na Sociedade.

Neste espaço queremos compartilhar a agenda de evento das unidades bem como registrar as ações que acontecerem nas cidades pelos Observatórios.

É importante que cada cidadão se lembre do seu papel social e colabore na propagação de boas ações e compromissos coletivos em favor de toda sociedade.

Ações nos Observatórios - Semana da Cidadania 2023

Veja aqui as ações desenvolvidas pelos Observatórios que fazem parte da Semana da Cidadania 2023. Confira as #BoasAções

Confira a programação completa e participe da Semana da Cidadania em Três Pontas/MG. Saiba mais aqui.

OSB Pindamonhangaba lança sua semana da cidadania com o tema: Seja a Mudança que você quer ver na sua Cidade”. Leia mais aqui.

OSB Farroupilha realiza chamada para voluntariado. Participe, entre em contato e faça parte do Sistema OSB. Leia mais aqui.

OSB Itabira/MG lança sua semana da cidadania com programação especial. Confira os detalhes aqui.

#CONTAMOScomVOCÊ

Como participar?

Vamos propagar o bem… Você também pode fazer a diferença aí em sua cidade, bairro, comunidade, nos ajudando a promover ações baseadas em ética, integridade, transparência e cidadania. Visite um dos nossos Observatórios e apoie as iniciativas locais ou durante a SEMANA DA CIDADANIA realize uma atividade bem bacana e poste com as hashtags:

#CidadãoDebemFazOBem #SemanaDaCidadaniaOSB2023

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3000 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 100 cidades brasileiras. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Sociais locais, fornecendo capacitação e orientação. O OSB estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.


O OSB promove a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br