OSB SC - Relatório de Gestão 2019 - 2020

Acesse aqui o relatório completo.

Primeiro Conselho de Administração e Fiscal do OSB-SC finaliza seu mandato e divulga o Relatório de Gestão 2019-2020.

Para comemorar os dois anos de atividades do Observatório Social do Brasil – Santa Catarina, compartilhamos o Relatório de Gestão desse período.

Há muito o que fazer ainda, mas não podemos deixar de registrar o quanto já avançamos.

O OSB-SC foi criado para exercer o controle social sobre os gastos públicos do executivo e legislativo estadual, para promover a expansão do Sistema OSB no Estado, fortalecer os OSBs já existentes em 31 municípios catarinenses e auxiliar na criação de novos Observatórios.

Durante estes dois anos de mandato o trabalho foi árduo, de construção e fortalecimento de parcerias. Foi instalado o escritório para início das atividades, foram realizadas inúmeras visitas e reuniões a diversas instituições que atuam pela mesma causa: uma Santa Catarina melhor para viver. E realizamos também dois Encontros Estaduais de Observatórios para capacitação e compartilhamento de boas práticas. E em ano de pandemia do COVID-19 o desafio foi ainda maior!

As ações realizadas nesses dois anos só foram possíveis porque tivemos muitos parceiros e apoiadores nessa caminhada. Trabalhamos por objetivos comuns e disseminamos o Controle Social e a Educação Fiscal Cidadã.

Agradeço em especial aos meus colegas do Conselho de Administração e Conselho Fiscal pelo engajamento em tantas ações e eventos, sejam presenciais ou virtuais, que realizamos juntos em 2019 e 2020. O meu muito obrigado também aos Mantenedores e Patrocinadores que acreditaram em nossos projetos. Queridos Voluntários, nós existimos porque você é parte disso, e pela sua dedicação e engajamento realizamos ações para melhoria da gestão pública em nosso Estado. Continue fazendo parte.

E meu convite é para você cidadão, líder, gestor e empreendedor catarinense: Venha fazer parte, contribua, associe-se e atue num Grupo de Trabalho, pois o OSB-SC é uma causa de todos nós.

 

Leomir Antonio Minozzo

Presidente do Conselho de Administração OSB-SC 2019-2020.

Acesse o relatório:

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br