Reunião com Secretário Regional define parcerias na educação em Brusque-SC

Diretor do OSBr acredita que a parceria poderá melhorar a qualidade de educação em todo o estado

13 de dezembro de 2012 17:45

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Na tarde desta quinta-feira (13), o diretor executivo do OSBr, Evandro Gevaerd, esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Jones Bósio, em seu gabinete na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), para discutir a implantação de projetos nas escolas estaduais do município.

Na ocasião, foi apresentada a intenção de realizar uma parceria para realização de uma avaliação individual das escolas estaduais de Brusque no próximo ano. Para o diretor do OSBr, esta é uma forma de contribuir com o poder público e cobrar resultados. “Queremos levantar informações nas escolas do município para identificar as dificuldades e dar subsídios à atuação do Governo do Estado”, ressalta Gevaerd.

O secretário diz que a ideia vai ao encontro das melhorias que está implementando, com a contratação de novos profissionais que devem fazer uma abordagem mais próxima aos estudantes. “Queremos trabalhar na base, observando com atenção o comportamento dos alunos e incentivando a participação dos pais.” ressalta Bósio. O acompanhamento pretende também preservar a estrutura das escolas. “Temos um problema sério com a depredação do patrimônio. As escolas são reformadas e em pouco tempo já estão em más condições”, afirma.

Ficou definida também a implantação de um projeto de educação para cidadania fiscal. O objetivo é conscientizar os alunos para alta carga tributária que incidem sobre produtos e serviços de uma forma diferenciada. Bósio elogiou o projeto e confirmou o interesse na parceria. “Os profissionais da educação e a estrutura da SDR estão à disposição do Observatório Social”, avisa.

Outro ponto abordado na reunião foi a transparência de gestão. O secretário elogiou o trabalho dos observadores e os convidou a acompanhar as licitações da SDR. “As portas estão abertas, quero que acompanhem as licitações e que tenham acesso a toda documentação necessária”.

O próximo passo é um encontro com os profissionais da educação que atuam na Secretaria de Desenvolvimento Regional, ainda sem data definida.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br