Projeto de vencedora de concurso promovido por OSB vira realidade

A cartilha “Vamos pôr o Brasil em Movimento!”, de Caline Santos, foi entregue pelo OS de Santo Antônio de Jesus – BA no colégio da aluna

17 de dezembro de 2015 18:55

Na última terça-feira (15) o Observatório Social de Santo Antônio de Jesus – BA (OS-SAJ) realizou a entrega da cartilha “Vamos pôr o Brasil em Movimento!” no Colégio Estadual Dr. Rômulo Almeida.

Idealizada pela ganhadora do 1º lugar na categoria Projetos, do Concurso Nacional de Redações e de Projetos, promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB), Caline Melo Santos, a cartilha retrata a indignação das pessoas contra a corrupção, mostrando a necessidade de denunciar aqueles que praticam atos de corrupção. Para Caline é dessa forma que podemos fazer a diferença e colocar o país em um só sentimento. “Foi muito bom ter vencido o concurso e principalmente ter visto o projeto se transformar em realidade, estou muito feliz em poder compartilhar com minha família e amigos esse momento especial.”, celebrou.

OS-SAJ_cartilha_.

O projeto tornou-se realidade e teve sua materialização possível graças ao patrocínio da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) e apoio do Instituto Viva Cidadania.

A Vice-Secretária Executiva do OS-SAJ, Maria Santiago, participou da entrega das cartilhas e falou sobre o valor social da cartilha e a importância de semear nos jovens o sentimento de responsabilidade social. “Essa cartilha é mais valiosa do que qualquer dinheiro ou prêmio, pois é uma coisa que ficará para sempre na vida de Caline, tenho certeza que sua família vai ficar muito orgulhosa em receber esse presente de natal! Esperamos que através do exemplo de Caline seus colegas se inspirem para participar mais dos futuros concursos e entenderem como é importante a participação deles na luta contra corrupção, e quem sabe até se tornarem futuros voluntários do OS-SAJ”.

Maria Santiago relata que em 2016 mais projetos serão desenvolvidos e valoriza o apoio das entidades envolvidas. “Agradecemos mais uma vez a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), o Instituto Viva Cidadania, o OSB, o Colégio Estadual Dr. Rômulo Almeida e todos os que colaboraram para realização do concurso em Santo Antônio de Jesus”.

Com informações do OS-SAJ

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br