Programa Observador Social Mirim supera meta e finaliza as aplicações no ano de 2018

2.123 alunos dos 4°s anos do Ensino Fundamental aprenderam sobre tributos, corrupção, voto consciente, entre outros temas de grande importância.

05 de dezembro de 2018 18:00

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No dia 22 de novembro de 2018 foram concluídas as aplicações do Programa Observador Social Mirim (Educação Fiscal e Cidadania) nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Ao todo, 52 escolas participaram do programa beneficiando 2.123 alunos de 98 turmas dos 4°s anos do Ensino Fundamental.

Os educandários participantes são da rede pública municipal e estadual, bem como da rede privada dos municípios contemplados. Além disso, à convite, uma turma de uma escola municipal de Blumenau também foi beneficiada.

A Consultora de Educação Fiscal, professora Priscila dos Santos Petermann considera que este foi um excelente ano para o programa. “Trabalhamos de forma responsável e realmente acreditamos naquilo que fazemos. Educação Fiscal e Cidadania são temas de extrema relevância social, por isso, há uma grande preocupação por parte de nossa equipe em como trabalhar estes assuntos com as crianças. Buscamos, através da ludicidade e de experiências da vida real, motivá-los a participar das propostas, brincando, tirando suas dúvidas e aprendendo sempre mais. Reflexo do nosso sério e árduo trabalho, foi o interesse da ONU sobre a nossa ação. A pedidos, fizemos a gravação de um vídeo em inglês explicando o funcionamento do nosso programa. A intenção é que a ideia seja disseminada para outros países também”.

Em 2018, o programa superou sua meta de alunos beneficiados e a equipe de Educação Fiscal do Observatório Social de Brusque esteve presente em diversos eventos estaduais e nacionais, divulgando e apresentando o programa que está cada vez mais consolidado.

Histórico do programa atualizado:

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br