Procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol fará palestra em Toledo

O evento será no dia 05 de agosto e promovido pelo Observatório Social de Toledo (OST)

08 de julho de 2016 18:21

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato, estará em Toledo no dia 5 de agosto para uma palestra. O evento promovido pelo Observatório Social de Toledo (OST) e parceiros será às 19h, no Teatro Municipal. Um café da manhã na quinta-feira (7) com a imprensa divulgou a programação gratuita.

Conforme o vice-presidente da OST Weimar Freire da Rocha, a vinda do procurador também é alusiva a campanha ‘10 medidas contra a corrupção’, de iniciativa do MPF. “É muito representativo para a cidade, uma vez que Toledo foi um dos municípios que apresentou maior número de assinaturas. O objetivo é entender este processo e mostrar ao público como ocorre esse momento o qual estamos vivendo”. Os interessados podem retirar os convites nos dias 25, 26 e 27 deste mês no prédio da Acit, porém são limitados.

Para promotor de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo Sandres Sponholz, a inciativa do OST é uma continuidade da campanha ‘10 medidas contra a corrupção’, que o Paraná incorporou e Toledo obteve mais de 15 mil assinaturas, o que corresponde 15% do eleitorado. “Um dos maiores índices nacionais. A vinda do doutor Deltan significa gratidão para com a comunidade de Toledo e região e também o esforço do Observatório de manter viva a temática do combate a corrupção e o controle do poder público. É um simbolismo muito grande a vinda dele, tendo que ele é coordenador da maior operação do país em termos de combate”.

Ainda de acordo com Sponholz, a palestra mostra a necessidade de continuar a tratar das questões de combate a corrupção. “Não apenas as mudanças de lei que são necessárias, mas também mudanças de atitude por parte da sociedade”.

Ele completou que a expectativa para o evento é muito grande. “Vai trazer entusiasmo para a população. É um brasileiro que está fazendo sua parte enquanto cidadão combatendo a corrupção. O combate significa atitudes, não apenas dos agentes públicos, mas de toda a sociedade. Só a mudança da lei não consegue atingir o objetivo, é preciso de atitude, respeitar lei, regras e os princípios, assim teremos um país melhor”.

O promotor ainda destacou a importância do papel do Observatório na sociedade. “É de grande importância para qualquer município tendo em vista a sua natureza, a finalidade, e por se tratar de um órgão representativo da sociedade civil. É motivo de satisfação contar com o Observatório Social, uma vez que nós temos dificuldades enquanto o exercício de nossas atividades, muitas limitações em relação a material e a pessoal. Por sua vez, o Observatório consegue obter informações e elementos que muitas vezes são encaminhados ao MP para providências que são necessárias”.

Via Jornal do Oeste

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br