Prêmio reconhece OSB-Brusque/SC como Entidade Referência

Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá  premia Observatório com troféu InspirACIBr

Em noite comemorativa o OSB-Brusque/SC recebe o prêmio InspirACIBr. Premiação acolhe o Observatório Social do Brasil – Brusque/SC e reconhece sua contribuição social no município por meio de atividades de destaque como pesquisas, acompanhamento de editais, fomento à participação de empresas em licitações e destaque da importância do controle social para a comunidade em geral.

O Troféu, entregue por Rita Cássia Conti – Presidente da ACIBr, também parabeniza o Observatório em ações nas escolas, formando crianças, adolescentes e jovens sobre cidadania e responsabilidade fiscal.

Em comemoração aos 88 anos de sua fundação, a ACIBr (https://acibr.org.br/) ofereceu jantar na noite de 21/11, recebendo convidados na Sociedade Santos Dumont de Brusque que, além do Prêmio ao OSB-Brusque, contou com a palestra “ SANTA CATARINA UM ESTADO DE OPORTUNIDADES” ministrada por Mário Cezar Aguiar – Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

Claudemir Marcolla – Presidente OSB-Brusque/SC

Com mais de 10 anos de Fundação o OSB-Brusque/SC recebe o prêmio como importante reconhecimento. Claudemir Marcolla, presidente da instituição de controle social destaca que “… o Observatório Social de Brusque vem trabalhando nesta década em favor do Controle Social e agradece e reconhece a ACIBr como importante agente, dando o ponta pé inicial para a fundação do Observatório em nossa região.  Nosso Observatório é hoje referência no Brasil com palestras, multiplicação de nossa metodologia e fomento à cidadania. Esse prêmio é a contemplação de um trabalho realizado graças ao trabalho de nossa equipe, dedicação de voluntários e o apoio de entidades.”

Presente na comemoração, Jean Pedroso – Presidente Nacional do Sistema OSB, reforça que “… representar outros mais de 100 Observatórios, participando deste importante reconhecimento para o OSB-Brusque, nos deixa muito feliz. Felizes porque o reconhecimento parte da própria sociedade, empresários, cidadãos que através da ACIBr premiam, não um CNPJ apenas, mas uma contribuição social iniciada por pessoas através do Observatório. A ACIBr reconhece nos projetos do OSB-Brusque um legado que fica para as nossas crianças através do Observador Mirim, para nossa sociedade ao fomentarmos Controle Social e Integridade, às empresas ao colaborarmos com a participação delas nas licitações, enfim, todos os benefícios de impacto direto no dia a dia da cidade, na vida do cidadão brasileiro, e saber que tudo isso acontece aqui em Brusque, no estado de Santa Catarina e em mais de 100 cidades no Brasil nos orgulha.”

Jean Pedroso – Presidente Nacional do Observatório Social do Brasil

Outro destaque é de Evandro Gevaerd, um dos fundadores do OSB-Brusque/SC e importante membro do Sistema OSB. Evandro colaborou na disseminação da metodologia e criação de novos Observatórios no estado de Santa Catarina e no Brasil. Para Gevaerd o prêmio “… reconhece pessoas e entidades que inspiram outros em nossa cidade e região, iniciativas essas de associativismo, empresariais, e outros. Sabermos que, entre outras indicações, nossa instituição foi a escolhida muito nos orgulha e aumenta a nossa responsabilidade no dia a dia em favor do controle social e de nossa sociedade.”

TROFÉU InspirACIBr

Rita Cássia Conti entrega troféu ao OSB-Brusque/SC

Em sua terceira edição, o Troféu InspirACIBr é concedido ao Observatório Social do Brasil – Brusque/SC, entidade filiada ao Sistema OSB, sem fins lucrativos e que teve sua idealização junto à Associação Empresarial (ACIBr).

A primeira edição do Troféu InspirACIBr foi concedida antes da definição deste nome, ao juiz da Vara Criminal e diretor do Foro da Comarca de Brusque, Dr. Edemar Leopoldo Schlösser. Já a segunda edição foi entregue ao empresário Ingo Fischer, ex-presidente da ACIBr e de demais entidades de classe no município e no Estado.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

 

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva no monitoramento dos gastos públicos em mais de 150 cidades. O OSB dissemina metodologia para criação e atuação de Observatórios Sociais Locais, fornecendo capacitação e mentoria técnica. E estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

O OSB promove ainda a educação para cidadania, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas. O Observatório Social do Brasil também desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

Comunicação Sistema OSB

Direção Executiva, Supervisão e Revisão  Geral: Roni Enara

Texto Reportagem e Pesquisa: Felipe Alves

Apoio Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues – Amplitude Comunicação, OSB-Brusque/SC

Programação e Design: Mateus Porfírio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br