Prefeito recebe integrantes do Observatório Social

“Trata-se de uma entidade que faz um trabalho de acompanhamento da gestão pública, no sentido de corrigir eventuais falhas nos processos de licitação.” Toni Duarte

12 de dezembro de 2014 15:53

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

A convite do prefeito interino Toni Duarte, a diretoria do Observatório Social de Lages esteve na prefeitura, na manhã desta quinta-feira (11), para estreitar laços de comunicação junto ao poder público municipal. O prefeito afirma que todos os setores da prefeitura trabalharão em conjunto com o Observatório. “Trata-se de uma entidade que faz um trabalho de acompanhamento da gestão pública, no sentido de corrigir eventuais falhas nos processos de licitação”, explica.

Ele ressalta que as portas da prefeitura estão abertas, num amplo processo de transparência. “Diminuir erros formais e unificação de preços em processos licitatórios, com o objetivo único de não haver distorções financeiras, focando na melhor aplicabilidade dos recursos em favor das pessoas é dever da administração municipal e o Observatório Social pode nos auxiliar”, reitera.

De acordo com o procurador-geral do Município, Maurício Batalha, a administração pública municipal está à disposição para responder qualquer questionamento. “Estamos aqui para defender o interesse do cidadão e vamos trabalhar com base na transparência”, afirma.

Metodologia

O objetivo da reunião foi repassar à gestão pública a metodologia de trabalho do Observatório Social e solicitar melhoria na comunicação entre essas duas entidades.  “O prefeito assumiu compromisso junto ao Observatório Social de melhorar os processos de compras e estreitar a relação entre a prefeitura e a nossa entidade. A gestão pública gera uma grande demanda de trabalho, em relação à fragilidade nos processos de compra, que identificamos. Estamos com boa expectativa para desenvolver as ações de maneira clara e direta”, destaca o vice-presidente do Observatório Social, Maurício Dalmollin.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br