Os pesquisadores analisaram 3 milhões de notas fiscais. São compras feitas por órgãos públicos federais, estaduais e municipais
A reportagem exibida no telejornal Jornal Nacional, da Rede Globo, na última terça-feira (4), mostrou uma pesquisa, divulgada no mesmo dia, sobre o péssimo hábito dos órgãos públicos de pagar mais caro na hora de compra qualquer mercadoria. Foram analisadas pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mais de 3 milhões de notas fiscais (81 mil só do mês de junho de 2015) de compras feitas por órgãos públicos federais, estaduais e municipais. A conclusão é que, em média, esses órgãos pagam 17% a mais que as empresas privadas.
A reportagem de Felipe Santana, do Jornal Nacional, fez uma comparação entre os preços que o setor público paga e o que qualquer cidadão como consumidor gasta em um supermercado.
Acompanhe:
Com informações da Globo TV
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: [email protected]