Palmas já conta com Observatório Social

Na noite do dia 13 de setembro foram instituídas a diretoria e respectivos conselhos do organismo.

20 de setembro de 2012 17:02

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O presidente da primeira diretora do Observatório Social em Palmas, Lindomar Golon, destacou que com a instituição veio para contribuir para a sociedade local e com os órgãos públicos para a melhor aplicação dos recursos.

Em reunião na noite do dia 13 de setembro, foi instituído em Palmas mais um observatório na rede Observatório Social do Brasil (OSB), através composição da primeira diretoria, e respectivos conselhos. Representantes de várias entidades participaram do ato na sede da ACIPA (Associação Comercial e Empresarial de Palmas).

O OSB configura-se como pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos regido pelo seu estatuto, em conformidade com legislação vigente no pais. O Observatório Social tem como função o monitoramento das licitações desde a publicação dos editais até o acompanhamento da entrega dos produtos ou serviços. Também acompanha as ações desenvolvidas pelos vereadores nos municípios onde está instituído. Por outro aspecto desenvolve ações no sentido de permitir as pessoas de todas as idades o exercício de práticas e costumes que garantam a correta utilização dos recursos públicos, por parte dos governantes.

O presidente da primeira diretora do Observatório Social em Palmas, Lindomar Golon, destacou que com a instituição veio para contribuir para a sociedade local e com os órgãos públicos para a melhor aplicação dos recursos. Salientou que o OBS irá contactar com os três candidatos a prefeito de Palmas, nas eleições 2012, para informar sobre o funcionamento do organismo, que também pretende colaborar com o governante eleito. Clique aqui e ouça o áudio.

Fonte: http://portalrbj.com.br
Por Ivan Cezar Fochzato

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br