SÉRIE ESPECIAL – CONEXÕES

OUVIDORIA: COMUNICAÇÃO, INOVAÇÃO E SEGURANÇA

Como aproveitar o potencial de Ouvidorias públicas e privadas para fortalecer a Governança

A Cultura ética nas organizações públicas e privadas pode fortalecer, por meio de Governança, a promoção e uso das Ouvidorias

Dia 16 de março é a data dedicada para celebração da OUVIDORIA e do OUVIDOR. Com objetivo de receber, apurar e buscar resolutividade para manifestação de cidadãos-usuários de espaços, bens e serviços públicos e privados, as Ouvidorias buscam analisar, orientar, responder, gerenciar e informar setores institucionais em busca de resultados que colaborem com a melhoria de empresas e governos.

A data comemorativa apoia-se na Lei 12.632/12 e fortalece a importância deste espaço como lugar de diálogo, comunicação e promoção de políticas éticas e íntegras de governança.

Para exaltar a data, o SISTEMA OSB realiza AO VIVO dia 16/03, às 10h, um bate papo virtual com a especial participação de PAULO ACORRONI, CEO do OUVIDOR DIGITAL e LETICIA CARDOSO, SÓCIA-FUNDADORA DA LC VERUM.

SÉRIE CONEXÕES

AO VIVO – 16/03 – 10H – YOUTUBE @OSDOBRASIL

CONVIDADOS:

PAULO ACORRONI

CEO do Ouvidor Digital, Engenheiro Especialista em Gerenciamento de Projetos. Certificado em Ouvidoria, ISO 37001 e Investigação Corporativa. Professor de Gestão de Riscos e Compliance

LETÍCIA CARDOSO

É Sócia Fundadora da LC Verum, formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade Estadual de Maringá, possui MBA em Gestão de Projetos, especialização em Gestão Pública e Certificação em Compliance. Possui experiência no desenvolvimento e implantação de Programas de Compliance nos setores público e privado, com foco em gestão de riscos, mecanismos de controle e treinamentos. Atua também como assessora organizacional na realização de diagnóstico e coordenação de soluções nas áreas de planejamento e gerenciamento de negócios.

O programa CONEXÕES do SISTEMA OSB é uma série digital com o objetivo de compreender como a Gestão Pública e a Iniciativa Privada brasileiras trabalham ações de promoção de integridade, transparência e inovação. Disponível gratuitamente no Youtube @OSdoBrasil o conteúdo tem também sua contribuição didática, por permitir ao cidadão acesso a debates e discussões de temas importantes para o seu desenvolvimento.

No Próximo dia 16/03/2023 às 10h – Ao Vivo no canal Youtube @OSdoBrasil, o tema da entrevista virtual será “Ouvidoria: comunicação, inovação e segurança – Como aproveitar o potencial de Ouvidorias públicas e privadas para fortalecer a Governança” e terá a apresentação do jornalista Felipe Alves, do Observatório Social do Brasil.

 

O Programa Conexões é parte do CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 2023. Saiba mais sobre o PACTO PELO BRASIL clicando aqui.

O OUVIDOR DIGITAL

O Ouvidor Digital é uma empresa especialista em Canal de Denúncias e Sistemas de Ouvidoria. Alia as melhores práticas de Governança, Riscos e Compliance à tecnologia e inovação para fortalecer a cultura ética nas organizações.

Atende mais de 600 empresas, de todos os setores da economia, com clientes dos mais variados portes, em mais de 12 países.

São pioneiros na utilização de automação conversacional (Inteligência Artificial e chatbot) para captar relatos, gerar indicadores, otimizar processos e minimizar riscos de Compliance.

A LC VERUM

A LC Verum nasceu de uma amizade e evoluiu para uma parceria profissional que, somando expertises e habilidades, vem estimulando a boa governança e a integridade nas organizações. ​​A LC entrega aos seus clientes soluções personalizadas com a missão de contribuir para o aprimoramento dos negócios, com ética e otimização de recursos, promovendo o desenvolvimento da organização, refletindo e impactando no desenvolvimento da sociedade.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 140 cidades. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Municipais, fornecendo capacitação e orientação. O OSB estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.


O OSB promove a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

OUVIDORIA: COMUNICAÇÃO, INOVAÇÃO E SEGURANÇA

Como aproveitar o potencial de Ouvidorias públicas e privadas para fortalecer a Governança

A Cultura ética nas organizações públicas e privadas pode fortalecer, por meio de Governança, a promoção e uso das Ouvidorias

Comunicação OSB

Presidente OSB: Jean Pedroso

Direção Geral e Revisão Final: Roni Enara

Assessoria, Texto, Redes e Apresentação: Felipe Alves

Artes e Edição: Mateus Porfírio

Produção e Transmissão: Eduardo Arscher

 

Apoio: Ouvidor Digital e LC Verum

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br