OSB promove neste sábado o “hackday” cívico

A maratona hacker é aberta à comunidade, faz parte do 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil e será realizada das 10 às 17h na Jupter, em Curitiba

05 de maio de 2017 14:25

O Observatório Social do Brasil (OSB), em parceria com o Code for Curitiba e o Tribunal de Contas realiza, neste sábado (6),  das 10h às 17h, um “hackday” cívico para desenvolver aplicativos e ferramentas tecnológicas com o objetivo de fortalecer a fiscalização e controle social.

O evento, que vai ocorrer na Jupter é aberto a toda comunidade e faz parte do 1º Congresso do Pacto Pelo Brasil, a ser realizado pelo OSB entre os próximos dias 08 e 11 de maio, no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A programação está disponível no hotsite: www.pactopelobrasil.osbrasil. org.br

Devem participar da maratona de programação desenvolvedores, designers e cidadãos interessados, parte deles integrantes do Programa de Inovação Cívica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Endereço: Rua General Carneiro, 1031 – Centro, Curitiba – PR

O que é um Hackday?

Um encontro entre utilizadores, em nível mais avançado, das áreas de design, programação, pesquisa, estudos, testes, traduções, com adesão majoritária de nerds, cientistas amadores, formadores de opinião ou quaisquer pessoas com boas ideias em um mesmo espaço físico. O objetivo é a imersão em um curto, porém intenso período de colaboração e desenvolvimento, construindo coisas incríveis com a exploração de dados abertos, descoberta de códigos e sistemas lógicos, além da discussão de novas ideias e desenvolvimento de projetos de aplicativos, softwares ou mesmo de hardware.

Por ser pública a maratona dá visibilidade e transparência a essas atividades, além de divulgar os novos produtos gerados.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br