OSB participa em evento internacional sobre Educação Fiscal

O Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do OSB, Ivan Silveira da Costa, palestrou sobre o tema ‘Observatórios Sociais do Brasil: Relato das experiências de sucesso no controle social do orçamento público. Estratégias para multiplicação dessas experiências em outros municípios’

22 de abril de 2013 17:51

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Na terça-feira (16), O observatório Social do Brasil (OSB) participou do Encontro Internacional de Intercâmbio Técnico em Educação Fiscal, em Brasília-DF, integrando o painel “Experiências da Sociedade Civil em Educação Fiscal e Controle Social”, na Escola de Administração Fazendária – ESAF.

O evento foi promovido pela ESAF, em parceria com o Ministério da Fazenda de El Salvador e o EUROSOCIAL – programa de cooperação entre a União Européia e a América Latina, que é operado por meio de um consórcio liderado pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Polticas Públicas (FIIAPP), com atuação em diversos eixos, como finanças públicas, emprego, acesso à justiça, institucionalidade democrática, entre outros , visando à coesão social.

O Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do OSB, Ivan Silveira da Costa, palestrou sobre o tema “Observatórios Sociais do Brasil: Relato das experiências de sucesso no controle social do orçamento público. Estratégias para multiplicação dessas experiências em outros municípios”, demonstrando a efetividade da atuação dos OS no Brasil e a possibilidade de reprodução dessa experiência em outros países da América Latina.

O painel contou também com a presença do OS de Maringá e do Instituto de Fiscalização e Controle – IFC.

Com informações do OSl de Belém

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br