OSB – Morro da Fumaça inicia a conclusão do projeto Observatório Mirim 2018

Projeto abrange todos os quintos anos da Rede Municipal, nos turnos matutino e vespertino, atingindo 8 escolas e 248 crianças.

20 de novembro de 2018 16:43

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil – Morro da Fumaça, em Santa Catarina, iniciou nesta terça-feira, dia 20 de novembro de 2018, a conclusão do projeto Observatório Mirim 2018.

O Observatório Mirim foi inspirado no programa Observador Mirim, do Observatório Social do Brasil – Brusque. Porém foi adaptado para a realidade do Observatório Social de Morro da Fumaça, que, por falta de pessoal, não dava conta de conferir as merendas escolares de todas as escolas na cidade.

Assim, surgiu a ideia de envolver as crianças nesse processo. Na metade de 2017, um piloto do projeto foi  implantado em algumas escolas. Este ano, o projeto foi ampliado para todos os quintos anos da Rede Municipal, nos turnos matutino e vespertino, atingindo 8 escolas e 248 crianças.

Durante todo o ano as crianças conferiram as merendas e as compras da sua escola, anotando tudo em um mural, que está sendo recolhido pelo observatório. Integrantes do OS começaram a ir nas escolas, aonde aplicam um questionário para as crianças, diretoras e merendeiras, fazem fotos e vídeos com as crianças e entregam uma pequena lupa de presente à cada aluno.

 

“Ficamos muito felizes em ver o empenho das crianças nesse projeto. Conforme estamos indo nas escolas, estamos vendo os relatos das diretoras e das merendeiras de casos pontuais que aconteceram, mas que nos deixam muito felizes. Esperamos sinceramente que este projeto dê bons frutos”, declara Camila , coordenadora do OSB – Morro da Fumaça.

 

WhatsApp Video 2018-11-27 at 11.24.57

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br