OSB – Cachoeirinha ministrou 3 módulos no “Projeto Nossos Jovens”

Programa de capacitação para jovens empreendedores, realizado pela Associação Comercial do Município de Cachoeirinha, em parceria com o OSB – Cachoeirinha.

07 de dezembro de 2018 15:49

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

A Associação Comercial do Município de Cachoeirinha, em Rio Grande do Sul, em parceria com o Observatório Social Brasil – Cachoeirinha, iniciou no dia 29 de outubro o “Projeto Nossos Jovens”, um programa de capacitação para jovens empreendedores. O objetivo foi desenvolver competências pessoais e interpessoais em adolescentes  que estão cursando o ensino médio.

O foco do treinamento era instigar os jovens entre 15 e 18 anos a traçar objetivos para sua carreira profissional, inclusive a empreender. As atividades dessa primeira turma se encerraram no dia 30 de novembro e contaram com a adesão de 30 estudantes, vindos das escolas públicas do município.

Para a estudante Danieli  Livramento Moura Alves, de 18 anos, o curso a ajudou a sair da sua zona de conforto e a se comunicar melhor com as pessoas. “Não tinha ideia de como iria gostar deste curso, que me fez crescer como pessoa. Vou levar tudo que aprendi para o resto da minha vida”, disse

O treinamento foi dividido em dez 10 módulos. O OSB – Cachoeirinha foi o responsável por ministrar os módulos Mídias Sociais, Direito Constitucional Básico e Educação Fiscal e Cidadania, por meio de seus voluntários Gustavo Neves, empresário; Cleber Pedroso, advogado; e Sergio Luiz Krantz , Coordenador Executivo. Os demais módulos foram: Identidade Profissional e Proposito; Postura Profissional; Empreendedorismo e Inovação; Educação Financeira para Adolescentes; Comunicação Assertiva; Desenvolvimento Interpessoal e Seminário com Especialistas de Diferentes Áreas e Visita Técnica (no TECNOPUC  – Parque Científico e Tecnológico da PUCRS).

Segundo Janaina Borges do Nascimento o curso superou suas expectativas. “Cada professor soube dar uma ótima aula e sou muito grata por eles dividirem um pouquinho do conhecimento, nos preparando para o futuro no mercado de trabalho ou como empreendedores. Foi uma excelente oportunidade participar desse curso”, declarou.

Segundo a aluna Ana Luísa dos Santos, a maneira como os conteúdos foram aplicados trouxe para ela um novo olhar para o mundo profissional. “Depois de todo esse conhecimento, posso dizer que estou concluindo este curso satisfeita e imensamente grata, mas também muito mais bem preparada e confiante para enfrentar os desafios que chegarão no futuro”, afirmou.

O projeto foi apoiado e financiado pelo Fundo Social 2018 do Sicredi União Metropolitana do RS.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br