OSB Araucária aponta irrelevância no trabalho de vereadores e ganha destaque nacional

Dos 979 trabalhos analisados em 2019, 63% foram considerados de baixa relevância; na quarta (29), eles derrubaram um veto do prefeito e aumentaram os próprios salários em 60%.
(fonte: G1)

31 de janeiro de 2020 15:05

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

De acordo com um levantamento realizado pelo Observatório Social de Araucária, a maioria das proposições apresentadas pelos vereadores da cidade não possuem relevância, abrangendo coisas pequenas como dar nomes às ruas ou arrumar partes das calçadas.

Com base na metodologia do Sistema OSB e com o acompanhamento da produção legislativa municipal, foram analisados 979 trabalhos, sendo que cerca de 63% foram considerados como tendo relevância baixa.

De acordo com a coordenadora do OS de Araucária, Marina Claudino: “O OS Araucária sempre esteve acompanhando o processo legislativo […] e conseguimos fazer a complicação de todos os projetos, requerimentos e indicações apresentadas pelos parlamentares durante o ano de 2019. Todos foram conferidos a partir dos documentos públicos disponibilizados no portal da câmara. […] A conclusão que chegamos é de que realmente não fariam muita diferença para a população.”

Confira a matéria completa no G1 clicando aqui.

Assista a reportagem da RPC aqui.

 

 

FONTE: G1 – g1.globo.com

Comunicação OSB – Mateus de Andrade

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br