OS Rolim de Moura e CGU promovem capacitação para vários municípios de RO

O objetivo de estimular os cidadãos a atuarem para melhorar a aplicação dos recursos públicos federais.

26 de novembro de 2015 12:38

A Unidade Regional da Controladoria-Geral da União em Rondônia (CGU-Regional/RO) está realizando, entre os dias 24 a 26 de novembro, capacitação de agentes públicos e autoridades municipais, bem como, de conselheiros de políticas públicas e representantes da sociedade civil, com o objetivo de estimular os cidadãos a atuarem para melhorar a aplicação dos recursos públicos federais.

Em parceria com o Observatório Social e o apoio do município de Rolim de Moura – RO, sede do evento, a Regional está oferecendo capacitação referente aos Programas Fortalecimento da Gestão Pública, Brasil Transparente e Olho Vivo no Dinheiro Público. O Ministério Público do Estado, a Faculdade São Paulo e Faculdade Farol também estão apoiando o evento.

O encontro é promovido na região do estado conhecida como Zona da Mata e contempla, além de Rolim de Moura, os municípios de Alta Floresta D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia D’Oeste, Novo Horizonte D’Oeste, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste e São Miguel do Guaporé.

O município de Cacaulândia também participa, compartilhando sua experiência sobre a implantação das ações decorrentes da Lei de Acesso a Informação e da Lei Anticorrupção naquele município.

Rolim de Moura_CGU“Programa Fortalecimento da Gestão Pública – Gestão e Fiscalização de Contratos” 24/11/2015
Rolim de Moura_CGU4Debate Acadêmico Faculdade Farol”O Papel da CGU na Prevenção e no Combate à Corrupção” 24/11/2015
Rolim de Moura_CGU3“Olho Vivo no Dinheiro Público” – Atuação dos Conselheiros de Políticas Públicas das Áreas de Assistência Social e Educação – “Programa Brasil Transparente” – Lei do Acesso à Informação: Autoridade de Monitoramento e Responsabilidade | 25/11/2015

Programação:
Município: Rolim de Moura (RO)
Dia 24.11.2015: Fortalecimento da Gestão Pública (Tema: Fiscalização de Contratos);
Dia 25.11.2015: Olho Vivo – Módulo Ação Social e Educação;
Dia 26.11.2015: Olho Vivo – Módulo Saúde;
Dias 25 e 26.11.2015: Brasil Transparente (Lei de Acesso à Informação).
Local: Faculdade São Paulo
Endereço: R. Parnaíba – São Cristovao, Rolim de Moura – RO | CEP: 76.940-000
Telefone: 69 3442-1001

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br