OS participa de XXVIII CONTESC e recebe visita de Ministro do STF

O espaço cedido ao Observatório Social de Itajaí pelo SINDICONT, possibilitou maior exposição da entidade que, durante o evento, recebeu, além da visita de Luís Fux do STF, inúmeras passagens de interessados em colaborar com a Organização

19 de agosto de 2013 16:07

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O Observatório Social de Itajaí – OSI participou, na última quinta-feira (15),  da XXVIII Convenção dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina – CONTESC, realizada no Centreventos de Itajaí (Parque da Marejada). Durante o evento, o OSI recebeu a visita do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux que, dentre tantos estandes, optou por visitar o espaço do OSI pelos princípios que a instituição preza. Causas como o combate à corrupção, a ampliação da transparência pública e a educação para cidadania fiscal.

O Ministro do STF demonstrou grande interesse pelo perfil apartidário e voluntário do OSI e, no momento da visita, indagou ao Coordenador Executivo da entidade, Jonas Tadeu Nunes, a respeito do funcionamento do projeto e sua extensão estadual e nacional.

Luiz Fux, ao saber da existência dos cerca de 75 Observatórios Sociais, distribuídos em todo o Brasil e dos resultados já obtidos pelo OSI, ficou surpreso, demonstrou contentamento e afirmou: “Esse é um Projeto que pode fazer muito pelo Brasil”.

O espaço cedido pelo SINDICONT, por intermédio de seu Diretor, Sr. Luís Carlos Gonçalves, proprietário da AUDITAR, ao OSI, possibilitou maior exposição da Entidade que, durante o evento, recebeu inúmeras visitas de interessados em colaborar com a Organização e, inclusive, em obter informações de como implantar Observatórios Sociais em suas cidades.

A diretoria do OSi considera notório o crescente reconhecimento que a entidade vem recebendo por parte da população, atribuindo essa popularidade ao trabalho diário feito com muita dedicação e zelo por seus colaboradores, voluntários e mantenedores, que acreditam na construção de uma atuante Cidadania Fiscal e de uma Democracia cada vez mais participativa.

Dando sequência às suas atividades, o OSI prepara o seu II Entrevero do Observatório, a ser realizado no dia 24 de agosto, a partir das 11h00 da manhã no Parque da Marejada – Itajaí. O evento contará com a companhia divertida do comediante Biribinha e terá presença de autoridades do Município. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na sede do OSI, na Rua Alberto Werner, 181. Participe e ajude o Observatório Social de Itajaí no monitoramento das contas públicas.

Por Cynthia Neves
Via OS de Itajaí

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br