OS Maringá promove curso de Cidadania Fiscal para 60 professores da rede municipal de ensino

Oficinas foram direcionadas para educadores que lecionam a disciplina de Direitos Humanos e Cidadania

08 de abril de 2014 15:21

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Foi realizado no dia 28 de março, em Maringá – PR, um curso de capacitação sobre cidadania fiscal para 60 professores da rede municipal de ensino, que lecionam a disciplina de Direitos Humanos e Cidadania. No curso foram realizadas diversas oficinas, como a “vendinha do fisco”, “nota fiscal – eu peço” e “feirão do tributo”, visando dar subsídios para os professores trabalharem com o tema.

O curso foi ministrado pela Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos, que também trabalha na área de Educação e Cultura da SER – Observatório Social de Maringá. “Também foi uma sensibilização prévia para o concurso de redação que realizamos todo ano, e em 2014 comemoraremos a 10ª edição, com mais de 120 mil redações já entregues desde 2005″, salientou Rosa Fátima.

O evento aconteceu na sala de treinamento da Receita Estadual, numa parceria entre a SER – Observatório Social de Maringá, Secretaria Municipal de Educação e Receita Estadual.

Esteve também presente a Procuradora da Fazenda, Dra. Regina Hirose de São Paulo, que falou sobre o projeto “Sonegômetro”.

Via OS Maringá

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br