OS de Santo Ant.° de Jesus realiza 1° Seminário de Ética Social e Administrativa

Primeiro evento oficial do OS reuniu representantes de diversas áreas da sociedade e debateu sobre controle social e improbidade administrativa

18 de março de 2014 18:41

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, promoveu nesta sexta-feira (14), o 1° Seminário de Ética Social e Administrativa. O evento contou com representantes de diversos segmentos da sociedade, como Eliana Calmon, ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Danilo Ferreira Andrade, procurador do Ministério Público de Contas, Julimar Barreto, promotor público, e, Ailton Santos, do Sindicato de Comerciários.

Um dos destaques do encontro foi a palestra da ex-ministra, que discorreu sobre os órgãos que compõem os sistemas de informações à sociedade para o exercício da cidadania, além de elencar os instrumentos jurídicos que norteiam as condutas dos poderes públicos constituídos. Eliana também abordou como o Judiciário, Ministério Público e Tribunais devem agir para que, de forma conjunta, possam fiscalizar e criar subsídios para punição aos que, porventura, cometam ilícitos nas diversas esferas da sociedade.

O procurador do Ministério Público de Contas, Danilo Ferreira Andrade, falou sobre o controle social da gestão pública. Andrade defendeu que o grande desafio é despertar a consciência cívica para o exercício da cidadania.

Confira as imagens do evento aqui.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br