OS de Marechal Cândido Rondon divulga resultado do Concurso de Redação e Projetos

14 de outubro de 2014 16:29

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social de Marechal Cândido Rondon realizou, na tarde da última sexta-feira (10), a cerimônia de encerramento do Concurso de Redação e Projetos do Observatório Social do Brasil (OSB).

http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/dbimages/141573.img

Neste ano, o tema geral é “cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção”. O Concurso, classificado em três etapas – municipal, estadual e nacional -, é dividido em duas categorias: Redação, voltada para estudantes do 8° e 9° ano do ensino fundamental, e Projetos, para ensino médio.

Em virtude da Copa do Mundo e da greve dos colégios estaduais, diversas instituições de ensino não participaram. Em Marechal Cândido Rondon, 10 colégios receberam palestras, entre sede municipal e distritos, e foram produzidas 326 redações e 13 projetos.

O objetivo da iniciativa é identificar nos jovens a percepção sobre o assunto e principalmente estimulá-los à participação na comunidade, desempenhando o papel de todo cidadão, fiscalizando atos da administração pública quanto à aplicação dos recursos públicos.

Conheça os vencedores deste ano:

Categoria redação, com o tema específico: “Quem é meu exemplo de cidadão que age como uma área livre de corrupção e ama o Brasil de verdade?”

1° lugar: Christian Comin do Colégio Cristo Rei – recebeu uma bicicleta.

2° lugar: Maria Eduarda Hildebrand S. Serfas do Colégio Luterano Rui Barbosa – recebeu um tablet.

3° lugar: Caroline da Silva Soares do Colégio Evangélico Martin Luther – recebeu um MP4.

http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/dbimages/141574.img

Categoria Projetos, com o tema específico: “O que eu e meus colegas podemos fazer para ajudar a transformar nossa escola, ou nosso bairro, ou nossa cidade ou o Brasil numa área livre de corrupção”.

1° lugar: João Eduardo dos Santos do Colégio Luterano Rui Barbosa – recebeu uma bicicleta.

2° lugar: Gustavo Borchert do Colégio Cristo Rei – recebeu um tablet.

3° lugar: Ana Gabriela Mônica Brod do Colégio Luterano Rui Barbosa – recebeu um MP4.

O Observatório Social agradece ao patrocinador MCR Bikes e Livraria Unixerox, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram em mais essa edição do concurso.

Imagens da solenidade, redações e projetos premiados estão disponíveis na fan page do Observatório Social no Facebook pelo endereço: Observatório Social Marechal Cândido Rondon.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br