OS de Campo Largo realiza seminário de capacitação para vereadores

Evento aberto ao público será nesta quinta-feira (15) na Câmara Municipal e visa preparar os vereadores para seu papel no controle social

14 de outubro de 2015 17:05

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Nesta quinta-feira (15), das 8h30 às 12h, o Observatório Social de Campo Largo (OSCL) realiza, em parceria com a presidência da Câmara Municipal de Campo Largo, um evento aberto ao público, direcionado a vereadores da Câmara Municipal, sobre o tema controle social e transparência pública.  É o “I Seminário Sobre Controle Social e Contas Públicas de Campo Largo”, que será na Câmara Municipal. Segundo a diretora do OSCL, Laís Bacilla, o objetivo é preparar os vereadores para seu papel no controle social.

Os principais temas abordados serão o desconhecimento às possibilidades de melhorar o controle social e as formas de se obter mais informações sobre o acompanhamento das contas públicas.

O seminário contará com três palestras. Confira abaixo a programação:

8h30 – credenciamento e entrega de pastas

9h00 – abertura oficial (autoridades) pronunciamento do presidente do Observatório Social de Campo Largo e do Prefeito.

09h30 – Dr.Eduardo Cambi – Ministério Público, promotor público, Programa Paraná sem Corrupção, “O Papel do Ministério Público frente ao controle social”.

10h30 – Dr. Bruno Galatti – Ministério Público, promotor público,  ” Portal da Transparência, uma ferramenta de controle social para a sociedade”.

11h00 – Moacir Rodrigues de Oliveira, Chefe da Controladoria-Regional da União no Estado do Paraná- CGU/Paraná, “O Vereador e a Fiscalização dos Recursos Públicos Municipais”.

11h30 – Tribunal de Contas do Paraná, “O papel dos vereadores no controle social e os sistemas de controle fiscais do Tribunal de Contas do Paraná”

12h00 – Encerramento

Paralelamente o OSCL pretende levar a proposta da Lei Municipal de Educação Fiscal em Campo Largo, tendo em vista a realização do seminário para professores da rede pública municipal da cidade, onde os docentes puderam conhecer e obter informações sobre a legislação Federal da Educação Fiscal, bem como conhecer a experiência municipal da cidade de Santa Maria – RS.

Para mais informações 41 3392-4544 | 3032-9687 ou oscl_oscl@hotmail.com

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br