OPORTUNIDADE | Escola da Cidadania do OSB oferece dois cursos EAD pelo preço de um

Oferta está disponível apenas até 14/06 para os cursos “Análise de Riscos: metodologia e casos práticos” e “Como implantar um programa de Compliance na sua empresa”

06 de junho de 2019 16:58

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Ainda não fez o curso EAD “Análise de Riscos: Metodologia e Casos Práticos” promovido pela a Escola da Cidadania do Observatório Social do Brasil (OSB)?

E o aprofundamento no tema com o curso “Como implantar um programa de compliance na sua empresa”?

AGORA É A SUA CHANCE

De ter os dois cursos pelo preço de apenas um

PROMOÇÃO ATÉ 14/06/2019 | R$ 299,00

CURSO 1: “Análise de Riscos: Metodologia e Casos Práticos”

Quatro horas de duração, intercalando vídeos, aulas e atividades. Além de todo o conhecimento, o aluno ganhará um certificado, com o total de horas (5h).

O curso aborda os seguintes conteúdos: Contextualização da Análise de Riscos no Programa de Compliance; Frameworks e ferramentas de Gestão de Riscos no Compliance (GRC); Aplicações; Caso 1: análise de riscos no setor da saúde; Caso 2: análise de riscos no setor da construção; Caso 3: análise de riscos no setor da educação.

Confira aqui uma transmissão ao vivo (live) de 30 minutos pela Fan Page do OSB no Fecebook e no Instagram, explicando alguns detalhes do curso.

CURSO 2: “Como implantar um programa de compliance na sua empresa”

Porque preciso de um programa de Compliance/Integridade (Anticorrupção) para vender  e se tornar um fornecedor das multinacionais, grandes empresas e governos estaduais/federais? Como afeta a segurança de empresas grandes e pequenas, e principalmente como você pode implantar na sua empresa?

O BNDES exige termo anticorrupção para novos empréstimos. Já existem Leis que exigem Compliance/Integridade também dos fornecedores de empresas privadas como também de órgãos governamentais.

Diferenciais:

  • Explicação clara e objetiva sobre o tema
  • Fundamentação legal, com materiais disponíveis
  • Esclarecimento de cada passo da implantação do programa
  • Casos práticos
  • Dicas e reflexões sobre assuntos polêmicos
  • Ebook exclusivo
  • Exercícios de fixação

Acesso à plataforma EAD por 12 meses, e o aluno também tem acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual.

Instrutora: 
Letícia Sugai Rocha

Administradora de Empresas graduada pela Universidade Federal do Paraná, sócia fundadora da Veritaz Gestão de Riscos e Compliance, diretora do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM). Certified Expert in Compliance (CEC) pelo Instituto ARC, cursando MBA em Gestão de Riscos Corporativos pela Faculdade de Engenharia São Paulo (FESP), CCA (Certificada em Compliance e Anticorrupção) pela Legal Ethics Compliance (LEC), especialista em Administração Sustentável pela Universidade Federal do Paraná e certificada em Appreciative Inquiry pela Case Western Reserve University – Weatherhead School of Management.

Conteúdo Programático Curso

Como Implantar o Programa de Compliance na sua Empresa

  1. Introdução ao tema: contextualização- Avanços e novas medidas ( regulamentação, Lei Anticorrupção, responsabilização civil e administrativa das pessoas jurídicas, avanço na criação de progamas de integridade nas empresas.- Diversos segmentos de mercado implantando programas de compliance- Regulamentação dos estados brasileiros sobre a Lei Anticorrupção- Tendência de movimento regulatório em todas as esferas governamentais
  2. Definições de Compliance:- O que significa?- Da onde vem?- Tendências
  3. A Lei Anticorrupção, o Decreto 8.420/2015 e seus impactos- Para grandes e pequenas empresas- Exigências do governo- Consequências da Lei e do Decreto
  4. Frameworks (ferramentas) e outras referências de mercado
  5. Cases: exemplos de mercado- Votorantim- Embraer- Petrobras
  6. O Programa de Compliance- Apoio da Alta Gestão- Instância Responsável- Análise de Riscos- Regras e Controles- Comunicação e Treinamento- Monitoramento- Due Dilligences- Canal de Denúncias
  7. Casos práticos e Reflexões- Verificações- Estratégias de comunicação- Processo investigativo
  8. Dicas e Recomendações- Com base em várias experiências de implantação de empresas com diferentes portes.

INSCREVA-SE ABAIXO!

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br