Observatório pede agilidade no processo para que o Conselho seja aprovado ainda este ano e entre em vigor a partir do início da próxima gestão municipal
Nesta quarta-feira (3), membros do Observatório de Gestão Pública de Londrina se reuniram com o prefeito Gerson Araujo, com o Controlador-Geral do Município, Hélcio dos Santos, e com os secretários Denílson Vieira Novaes, da Gestão Pública, e Fábio Alfredo Gonçalves de Campos, da Fazenda, para saber sobre a aprovação do projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social. O Observatório pede agilidade no processo para que o Conselho seja aprovado ainda este ano e entre em vigor a partir de 2013, no início da próxima gestão municipal.
No dia 10 de maio, entidades da sociedade civil se reuniram para discutir o projeto de lei 130/12, de autoria do então prefeito municipal, Barbosa Neto. O Projeto de Lei tem como objetivo a criação da política de Transparência e Controle Social, do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social e regula a Conferência de mesmo tema realizada no ano passado. Da reunião saiu um substitutivo ao projeto de lei, baseado em projeto estadual, com propostas de alterações para aumentar a participação da sociedade civil no Conselho e para a criação de políticas públicas.
Cópias do Projeto de Lei e do Substitutivo ao Projeto foram entregues ao prefeito, aos secretários e ao controlador para análise. Os documentos devem passar pelo setor jurídico da Prefeitura para posterior encaminhamento e votação na Câmara Municipal.
Via OGPL
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2610, lojas 1 e 2, box 132 - Rebouças, Curitiba-PR
CEP: 80220-001
Telefone: @osdobrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br