Inscrições abertas para a oficina on-line de Gestão para o Voluntariado

Serão quatro encontros virtuais no mês de julho e a participação é gratuita

Estão abertas as inscrições para a oficina de Gestão para o Voluntariado, que será promovida em julho pelo Sesc Comunidade em parceria com o Observatório Social do Brasil. Com encontros on-line via Google Meet, o curso busca capacitar gestores e colaboradores de entidades sociais interessados em implantar ou aperfeiçoar programas de voluntariado para que adquiram técnicas de engajamento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de julho pelo link:

https://tinyurl.com/gestaodevoluntarios.

As aulas ocorrem em quatro noites (14, 15, 20 e 21 de julho), das 18h30 às 20h, e serão ministradas pela assistente social responsável pelo Programa Sesc de Voluntariado de Porto Alegre e Região Metropolitana, Leila Anastácio, que possui dez anos de experiência na área de consultoria em desenvolvimento humano. Durante a oficina, serão abordados temas como conceito, fatos históricos e legislação de voluntariado; motivações para realizar esse tipo de trabalho; direitos e responsabilidades de voluntários e das instituições; projetos; captação, seleção, admissão, adaptação, supervisão e desligamento de voluntários.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

O Observatório Social do Brasil

Presente em 150 cidades de 17 Estados brasileiros, o Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que promove capacitação e suporte técnico para os observatórios municipais, formados por voluntários engajados na causa da justiça social. A entidade atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Oficina de Gestão para o Voluntariado Sesc/RS

Datas dos encontros: 14, 15, 20 e 21 de julho

Horário: das 18h30 às 20h

Inscrições: gratuitas pelo site:

https://tinyurl.com/gestaodevoluntarios  (até dia 13 de julho)

 

Visite:

@sescrs

www.osbrasil.org.br ou @osdobrasil

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br