Estudantes de escolas públicas puderam acompanhar a apresentação de temas como corrupção, acesso à informação e controle social no evento realizado no auditório da UDESC
Uma turma de estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Leonor de Barros, em Florianópolis, participou na manhã desta quarta-feira, 9, do 4º Encontro de Cidadania e Educação Fiscal, realizado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Auditor Fernando Rodrigues João Júnior, da CGU (Foto: Gustavo Vaz / Ascom Esag Udesc)
O evento foi promovido pelo programa de extensão Laboratório de Aprendizagem em Serviços Públicos (Lasp), em colaboração com o Colégio Leonor de Barros e diversas entidades.
Foram abordados junto aos jovens temas como liberdade de expressão, democracia, cidadania, acesso à informação, fiscalização, educação fiscal, controle social e combate à corrupção.
Os professores do curso de Administração Pública Ênio Spaniol e Paula Schommer representaram a Udesc Esag e o Fórum de Combate à Corrupção de Florianópolis, responsável pela campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.
http://www.observatoriosocialdobrasil.org.br/dbimages/112228.img
O auditor Fernando Rodrigues João Júnior participou pela Controladoria Geral da União (CGU) em Santa Catarina, e o procurador Diogo Ringenberg pelo Ministério Público de Contas.
Teatro
A abertura do evento contou com uma intervenção provocada pelo Grupo de Teatro da Udesc Esag, formado por alunos dos três cursos – Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas – do centro de ensino.
Pelo Colégio Leonor de Barros, além dos estudantes, estiveram presentes a assessora da Direção, Alexandra Castro, e professores da turma.
Ao final do evento, os participantes receberam camisetas da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.
Este foi o quarto ano que o Lasp promoveu o encontro, que também conta com a participação de acadêmicos bolsistas da Udesc Esag.
Via Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Encontro instigou estudantes sobre questões como corrupção e participação cidadã. (Foto: Gustavo Vaz / Ascom Esag Udesc)
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: [email protected]