Observatório Social promove concurso Nacional de Redação e Projetos

O concurso será realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional, e é destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para a categoria de Redação, e 1º, 2º, e 3º anos do Ensino Médio para a categoria de Projetos.

25 de agosto de 2014 16:26

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

A Rede Observatório Social do Brasil (OSB) lançou o primeiro Concurso Nacional de Redação e de Projetos, em 25 municípios do país, tendo como tema central “Cada brasileiro pode se tornar uma área livre de corrupção!”.

O concurso será realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional, e é destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para a categoria de Redação, e 1º, 2º, e 3º anos do Ensino Médio para a categoria de Projetos.

O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus reconhece a importância desse concurso como uma grande ferramenta para estimular a cidadania entre comunidade escolar e familiares. Por esse motivo, o OS-SAJ realiza a primeira etapa do concurso destacando Santo Antônio de Jesus como a única cidade baiana entre os 25 municípios participantes.

No dia 18 deste mês, mais de 40 alunos (as) do 8º e 9º ano do Colégio Estadual Costa e Silva participaram do concurso na categoria redação. Com o tema da prova: Quem é meu exemplo de cidadão que age como uma Área Livre de Corrupção e ama o Brasil de verdade?

E no dia 19, os (as) alunos (as) do Ensino Médio do Colégio Estadual Dr. Rômulo Almeida participaram do concurso na categoria Projetos. Com o tema da prova: O que eu e meus colegas podemos fazer para ajudar a transformar nossa escola, ou nosso bairro, ou nossa cidade ou o Brasil numa Área Livre de Corrupção.

Os resultados serão divulgados no dia 17 de setembro de 2014 e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão prêmios!

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br