Observatório Social ministra palestra para alunos da UEM

A ideia do convite surgiu durante as aulas da disciplina de Controle Social

02 de setembro de 2014 17:21

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O presidente do Observatório Social de Ivaiporã (OSI), José Francisco Siqueira, foi convidado pelos alunos do 2º ano do curso de Serviço Social – Campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de Ivaiporã, para ministrar uma palestra, no sábado, dia 23 de agosto. A ideia do convite surgiu durante as aulas da disciplina de Controle Social.

Siqueira apresentou aos alunos as diretrizes e o funcionamento do OSI e o papel dos órgãos de controle, como, por exemplo, o Tribunal de Contas. Ele também mostrou a importância da mobilização da sociedade civil organizada e a participação do cidadão na vida da comunidade. “Foi importante para que os acadêmicos pudessem conhecer o trabalho realizado e incentivá-los a participar dessas ações”, declarou o presidente do OSI.

Curso de licitação
Durante a palestra, o presidente do OSI convidou os acadêmicos para participar de um curso de licitações, que será realizado em três etapas: a primeira acontece no dia 20 de setembro. O evento é organizado em parceria com o Observatório Social de Lunardelli e com o apoio do Observatório Social de Londrina. As inscrições são gratuitas e a capacitação é preferencialmente para servidores dos departamentos municipais de compras, empresários e convidados. Funcionários públicos de pelo menos 10 municípios confirmaram a presença.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br