Observatório Social é relançado em Florianópolis

Evento foi realizado nesta quinta-feira (27). Desafio é melhorar a eficiência do poder público municipal

28 de outubro de 2016 15:30

Na última quinta-feira (27), foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), o evento de relançamento do Observatório Social de Florianópolis – SC (OSF).

Depois de reestruturar seu funcionamento e administração, a Gestão 2016/2017 do Observatório Social da cidade retoma os trabalhos para voltar a atuar na fiscalização das contas e da aplicação dos recursos públicos.

O presidente da Comissão de Licitações e Contratos Administrativos da OAB/SC, Felipe Boselli, ministrou a palestra “Fraudes no Processo Licitatório – os 07 pecados capitais”. Boselli falou sobre os desafios do Poder Público Municipal no processo licitatório e a desmistificação do papel do empresário no controle e participação das contas públicas.

Boselli também é vice-presidente do Observatório, Gestão 2016/2017, que tem João Emerton, da Acif, na presidência. A entidade integra a Rede Catarinense de Controle Social, tem a OAB/SC como um dos fundadores e conta com a participação voluntária de outras  entidades e instituições.

Com informações da OAB/SC e Hora de Santa Catarina

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br