Observatório Social é divulgado em São Leopoldo – RS

Cerca de 100 pessoas acompanharam a apresentação do presidente do OSB, Ney Ribas, na sede do Sincontecsinos

30 de novembro de 2016 13:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

Com a presença de lideranças de entidades de classe, empresários e políticos, foi realizada no ultimo dia 28 de novembro, na sede do Sindicato de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale dos Sinos (Sincontecsinos), em São Leopoldo – RS, uma sensibilização sobre a atuação dos Observatórios Sociais.

O evento contou com a palestra do presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas. O presidente falou sobre os quatro eixos de atuação da rede OSB: gestão pública, educação fiscal, ambiente de negócios e transparência, mostrando como é o trabalho dos voluntários.

Também conversaram com o público o presidente do OS em Porto Alegre, Diogo Chamun e Fernando Tamujo, que integra a da comissão de constituição em São Leopoldo.

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL) foi uma das entidades a assinar o apoio à implantação de uma unidade na cidade, por entender que é papel da sociedade acompanhar os processos que impactam na vida das pessoas. A entidade está destinando uma sala para a operacionalização do projeto e também está divulgando as ações executadas.

A transparência, avalia a entidade, é fundamental para estabelecer uma relação saudável de confiança entre poder público e a sociedade. Ao acompanhar como e onde os recursos financeiros são tratados, as pessoas ficam mais seguras e confiantes de que seus impostos estão sendo aplicados de maneira correta.

O Observatório Social reúne empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e cidadãos como voluntários para fiscalizarem as compras públicas, além de atuar com educação fiscal e inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios. A Rede OSB está presente em mais de 110 cidades, em 19 Estados brasileiros e tem o apoio de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estaduais, Sindicatos de auditores e de contabilistas, Fecomercio, dentre outras.

Para a ACIST-SL, as iniciativas visam dar melhor destino ao dinheiro público e a sociedade deve ter o retorno devido. O poder público, nas diversas esferas, tem de gastar melhor esses recursos.

Com informações da Imprensa ACIST-SL
Coordenação: SENHA Comunicação Integrada
Redação: Elizabeth Renz

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br