Observatório Social de Sorriso promove concursos de Redação e Desenho

Realizado em parceria com a CGU e secretaria municipal de educação e cultura, tema do concurso foi “Acesso a Informação: Um direito de todos”

24 de março de 2014 19:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Um encontro realizado junto ao Centro de Eventos na Blumenau Sul, contou com participação de diretores de escolas municipais estaduais e particulares e representantes da Controladoria Geral da União, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Observatório Social de Sorriso, tendo como motivação principal o lançamento oficial do 3º Concurso de Redação e Desenho, tendo como tema principal, “Acesso a Informação: Um direito de todos”.

”Este evento em parceria com a CGU que tem um renome em todo o território nacional, que nossa grande parceiro assim como o controlador Mauro Kosis que nos tem prestigiado já pelo terceiro ano consecutivo, trás o conceito do tema em forma de redação e desenho, culminando com o “Criança Cidadã” e temos por objetivo reverter este quadro de um pais um tanto sem comando e as crianças se não tiverem noção do que está acontecendo, provavelmente não terão no futuro o que desejamos para nós e para nossas futuras gerações”, comentou o presidente do Observatório Social de Sorriso, Eri Regitano.

O presidente ressaltou ainda de que estes objetivos de acompanhar o pilar da educação é um dos fundamentos do observatório, que não pode se firmar somente em acompanhar os gastos públicos, criar a consciência cidadã em sua parte educacional, também faz parte deste projeto.

“Nas duas edições anteriores deste concurso, os trabalhos vinham se concentrando junto as escolas municipais e estaduais e partir deste ano estenderá também a participação das escolas particulares. “É evidente que com este crescimento e participação do Poder Público representado pela Secretaria Municipal de Educação disponibilizando todo o seu aparato, ficamos felizes por que todos estão entendendo o objetivo do projeto.

A recente premiação recebida em nível nacional por uma redação participante deste mesmo concurso, segundo o presidente, mostra a qualidade do ensino de Sorriso e a adesão das escolas particulares poderá reforçar ainda mais este quesito.

“Estamos contando com um grande número de escolas e certamente que o número de trabalhos também deverá ser maior, pois estaremos contando com três séries e que também irão concorrer dando uma dimensão maior ao evento”, finalizou o presidente.

As redações serão avaliadas por um grupo de docente da UNIC de Sorriso. Por sua vez a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está entusiasmada com mais esta parceria, o que repete o ocorrido nos anos anteriores. “Estamos com uma expectativa muito grande até pelo tema”, confirmou a representante da SMEC, professora Adriana Reichter, que representou a titular da pasta.

“É um tempo fácil de discutir, por que todos, alunos, pais e professores esperam de nós esta transparência, combate a corrupção e bom investimento do dinheiro publico e certamente que fará brilhar as idéias e termos excelente trabalhos inscritos, em números superiores aos dos outros já realizados.

 

Via OSS

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br