Observatório Social de Rolim de Moura realizou sua XXI Prestação de Contas

Evento apresentou as ações do OS de Rolim de Moura neste ano

15 de setembro de 2014 17:55

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social de Rolim de Moura, realizou na noite do dia 09 de setembro, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rolim de Moura – ACIRM, a 12º prestação de contas da entidade. O evento contou com a presença de representantes do comércio, membros da população rolimourense, imprensa e outros.

Foram apresentadas à sociedade as ações realizadas pelo OSRM até então neste ano de 2014, envolvendo principalmente o acompanhamento das licitações da Prefeitura e da Câmara Municipal com relação as emendas parlamentares. Foi realizada também uma apresentação comparativa do primeiro semestre da administração anterior, e um trabalho sobre a folha de pagamento da Prefeitura Municipal.

Esta 12º prestação de contas do OSRM propiciou aos presentes o esclarecimento de dúvidas  e a realização de perguntas durante a apresentação das informações, tornando o evento dinâmico e interativo.

Segundo o vice-presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto de Jesus, conhecido popularmente como Jesus, a entidade “mãe” dos observatórios, que é o Observatório Social do Brasil, exige que os demais observatórios prestem contas quadrimestralmente, e que as prefeituras também prestem, o que já ocorre em Rolim de Moura desde 2009.

Ainda segundo Jesus, o OSRM presta contas ainda por receber apoio financeiro de alguns comércios da cidade e do poder judiciário, e por isso é importante que as pessoas vejam como o Observatório aplica esses fundos dentro das ações que a entidade realiza no dia a dia. Jesus afirma ainda que  Observatório Social por ser uma entidade de controle social, precisa despertar a população para que também ajudem no acompanhamento das ações e no controle social no município.

Via RolNews

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br