Observatório Social de Pinhalzinho realiza assembleia com apresentação de resultados

Ao todo são 26 Observatórios em Santa Catarina, sendo Pinhalzinho a única cidade do Extremo Oeste a possuir uma associação constituída

27 de abril de 2018 14:41

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Evento reuniu associados, colaboradores e patrocinadores na noite desta quarta-feira (25). Em entrevista à Rádio Nova FM, o presidente da associação, Wilson Cesar Savegnago, destacou que o principal objetivo é auxiliar o Poder Público na transparência e qualidade da aplicação dos recursos.

Ao todo são 26 Observatórios em Santa Catarina, sendo Pinhalzinho a única cidade do Extremo Oeste apossuir uma associação constituída. No próximo mês os membros do Observatório estarão participando de um encontro em Blumenau para troca de experiências e busca de novas informações para aprimorar as práticas diárias.

O presidente enfatizou ainda que o Observatório auxiliou na economia de cerca de 2 milhões de reais em ações públicas no município de Pinhalzinho. A associação está organizando uma ação de conscientização e cidadania, com intuito de reforçar os valores da honestidade.

“Nós iremos colocar caixas de bombons em empresas e espaços de grande circulação de pessoas. Ao lado dos bombons haverá uma urna indicando o valor de cada bombom. Ao final de cada semana iremos fazer a contagem dos bombons e do dinheiro na urna, para ver se todas as pessoas que pegaram seu bombom depositaram o valor corretamente e foram honestas com a ação”, revelou Wilson.

Wilson informou que será desenvolvido um projeto na Câmara de Vereadores, onde os membros do Observatório estarão acompanhando as atividades com o objetivo de mensurar qual o custo de cada vereador e o retorno que traz ao município com seu trabalho na Câmara.

Via Nova Fm

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br