Observatório Social conta com o apoio de estagiários e bolsistas da Uniplac

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.

13 de novembro de 2014 19:45

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social é uma entidade responsável pela fiscalização das licitações municipais. É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Em uma parceria institucional, o Observatório Social de Lages conta o trabalho de bolsistas do Art. 170, que dedicam suas horas de contrapartida do recebimento da bolsa prestando serviços à entidade. Já passaram pelo Observatório 15 bolsistas, com um total de 300 horas de serviço.

Além dos bolsistas o Observatório conta ainda com uma estagiária, acadêmica da Uniplac, vinculada ao estágio Curricular Não Obrigatório da Universidade. A acadêmica do 5º semestre de Direito Maria Eduarda, garante que o seu trabalho tem agregado muito à sua experiência acadêmica e profissional. A estagiária realiza o trabalho de avaliação de editais, com a análise jurídica de seu conteúdo e informações, realizada sob a supervisão dos diretores do Observatório. Além da supervisão contínua no Observatório, Maria Eduarda conta também com o apoio da Universidade que realiza acompanhamento de suas atividades e verificação do seu andamento por meio de visitas realizadas pelo setor de Apoio Comunitário da Uniplac.

Vale ressaltar que qualquer cidadão pode ser voluntário e contribuir com os objetivos do observatório. Ao todo, já são 86 Observatórios em Rede no Brasil, com sete anos de atuação frente ao monitoramento e controle dos gastos públicos. O Observatório Social de Lages está localizado na rua Quintino Bocaiúva, 61, sala 21, no Centro.

Via UNIPLAC

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br