O jurista Jair Santana abre os trabalhos do segundo dia do encontro

A palestra abordará a importância de se obter conhecimento em governança pública, que precisa ser compreendida e aplicada materialmente nas Compras Públicas, em todo o seu ciclo.

24 de outubro de 2013 17:17

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Tema “Governança pública, gestão de compras e termo de referência” será apresentando pelo jurista Jair Santana no primeiro painel do segundo dia de atividades do 4º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, marcado para as 8h30. A palestra abordará a importância de se obter conhecimento em governança pública, que precisa ser compreendida e aplicada materialmente nas Compras Públicas, em todo o seu ciclo, concluindo que, sem esse conhecimento, a cidadania e a democracia não se aperfeiçoam. “As compras ou aquisições governamentais movimentam cerca de R$ 450 bilhões por ano e, além de relevantes sob tal aspecto, significam que, sem elas, o Poder Público não tem eficiência na sua atividade-finalística”, observa Santana.

Jair Santana é jurista especializado em Governança Pública, consultor e advogado. É Mestre em Direito do Estado, Conferencista e palestrante, presente em todos os Estados brasileiros e no Exterior, tratando de temas ligados ao Direito Público e à Governança. Foi Superintendente de Orçamento do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Gestor de Metas de Nivelamento do Conselho Nacional de Justiça CNJ, designado pelo Judiciário Mineiro. Possui teses premiadas em concursos jurídicos e detém, dentre outros títulos, o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alckmin e a Medalha Juscelino Kubitschek. É professor da PUC Minas Virtual, lecionando em cursos de pós-graduação em Direito Público. Além disso, Santana é autor de diversos livros e artigos.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br