Nota de Falecimento

Morre, vítima de infarto aos 26 anos, o vice-presidente do OS Porto Seguro, Marco Accioly

25 de abril de 2016 16:55

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | | | | | |

A equipe do  Observatório Social do Brasil (OSBrasil) se sensibiliza e solidariamente deseja sinceras condolências a familiares e amigos do advogado e Vice-Presidente do Observatório Social (OS) Porto Seguro – BA, Marco Aciolli.

Accioly  faleceu aos 26 anos, na ultima sexta-feira (22), em Porto Seguro,  vitima de infarto, após completar exceder seus limites físicos em uma corrida de meia maratona (21 km).

Ele estava internado no Hospital Luís Eduardo Magalhães.  Conforme a unidade médica, a vítima chegou ao local em uma ambulância particular acompanhado de uma médica, por volta das 10h20, já com parada cardiorrespiratória. Marco foi reanimado pela equipe médica do hospital e foi encaminhado para a UTI por volta 10h45, com os pulsos e atividade elétrica cardíaca estabilizados. À tarde, por volta das 16h, Marco teve nova parada cardiorrespiratória. Os médicos fizeram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não tiveram sucesso. A morte foi constatada por volta das 16h17, após as tentativas de reanimação.

Em nota, o hospital lamentou a morte do advogado e informou que a equipe médica da unidade deu todo suporte necessário para tentar salvá-lo.

Segundo o amigo e organizador do evento, Naldo Moura, 36, Marco teve um mal-estar por volta das 10h. “Ele chegou a perder a consciência e ser reanimado pela equipe de médicos e pela UTI móvel que estavam de plantão na corrida. Depois, foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães”, contou. Ainda segundo Naldo, durante todo o dia, o quadro de saúde de Marco se manteve estável. “Às 16h, mais ou menos, recebemos a notícia que ele não resistiu. Uma fatalidade”, lamentou.

Amigos “de toda a vida”, os dois sempre participavam de provas e treinos juntos. “Ele era meu parceiro e não podemos dizer que isso aconteceu por falta de atividade física. O quadro médico dele estava ótimo. Inclusive, recentemente tínhamos feitos exames cardíacos e estava tudo bem”, lembrou.

O corpo foi enterrado em Arrial D’ajuda no último sábado (23), cidade onde a família de Marco mora. Os familiares ficaram surpresos com a morte pois o advogado costumava praticar esportes regularmente. Dentre o grupo de corredores, era considerado um dos mais saudáveis, praticava jiu-jitsu e musculação, além de corridas.

O jovem observador  esteve no 7º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil (ENOS) , realizado entre os dias 10 e 12 de março de 2016, em Curitiba – PR.

“Que a garra do Marco seja um estimulo pra todos de Porto Seguro e da Rede OSB pra continuarmos em seu nome”,  declarou a diretora executiva do OSBrasil, Roni Enara.

Conforme o coordenador do  OS de Porto Seguro, Rodrigo Tadeu Prosdocimi, Marco Aciolli sempre contribuiu com sua alegria e luta pelo bem de todos. “É uma grande perda. Vamos seguir nosso trabalho com força e fé como ele certamente deseja e fez enquanto esteve conosco”,  lamentou.

O coordenador ainda relatou que, em homenagem ao vice-presidente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto Seguro irá batizar o novo auditório que está sendo construído com o nome de Marco.

Em nota, a Ordem de Advogados da Bahia (OAB-BA), lamentou a morte do jovem “atleta, membro do Observatório Social e um filho exemplar” e afirmou ser uma “perda irreparável para a família e colegas de profissão”.

Com informações G1, Notícias do Minuto, UOL, Correio 24 horas.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br