MCCE apresenta eleições limpas na câmara dos deputados

Uma das grandes novidades do projeto, comentada positivamente naquela comissão, foi o afastamento de empresas em financiamentos de campanha.

16 de agosto de 2013 19:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A diretoria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a OAB e entidades do Movimento, defenderam nessa terça-feira (13), a Campanha Eleições Limpas na Câmara dos Deputados.

Na ocasião, o Movimento coletou assinaturas de apoio dos parlamentares que passavam pelo salão Verde. Mais de 30 assinaturas foram registradas. Segundo Márlon Reis, um dos diretores do MCCE, a idéia era anunciar a chegada da mais nova campanha do MCCE para lei de iniciativa popular de reforma política aos parlamentares.

O grupo também participou de uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania – CCJ, onde pode reforçar junto aos deputados o debate sobre a Campanha Eleições Limpas.

Uma das grandes novidades do projeto, comentada positivamente naquela comissão, foi o afastamento de empresas em financiamentos de campanha.

O presidente da Comissão, Deputado Décio Lima, ressaltou: “Parabenizo o MCCE, OAB e os signatários da causa, pela disposição da sociedade civil no esforço que está tendo para fazer uma coleta de assinaturas. O que mostra também a força das ruas”.

A diretora do MCCE, Jovita Rosa, disse que com a aprovação do projeto Eleições Limpas, os políticos terão de ter o compromisso com as suas propostas, com quem os elegeu, não com financiadores de campanhas. “Nossa intenção é trazer a sociedade para essa campanha, assim como fizemos com a Ficha Limpa”, afirmou Jovita.

Via MCCE

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br